A empresa Western Digital lançou o primeiro HD interno de 2 Tbytes (mais de 2.000 Gbytes, uma vez que cada TByte equivale a aproximadamente 1.024 Gbytes), na semana passada. O disco rígido tem capacidade de armazenamento de cerca de 500 mil fotos em alta resolução ou arquivos MP3, 80 filmes longa-metragem em alta definição ou 230 filmes em qualidade DVD, e já está disponível nos EUA, a US$ 299 (R$ 690).
 
 HD interno de 2 Tbytes da Western Digital apresentou bom desempenho em testes 
 
 Integrante da linha "Caviar Green", o modelo WD Caviar Green 2.0TB tem cache de 32 Mbytes e quatro camadas magnéticas de armazenamento de 500 Gbytes.
 
 Segundo o site HotHardware, o drive possui um gerenciamento especial de algoritmos, que equilibra a velocidade e a transferência de arquivos. 
 
 "Testamos a engenharia do hardware por alguns dias, e vamos oferecer uma avaliação completa da performance dentro de algumas semanas. Mas temos algumas conclusões preliminares", diz o site, que avalia como bom o desempenho do disco rígido. 
 
 "No nosso sistema de testes, o sistema operacional identifica o hardware com 1.81 Tbytes. Há mais de 2 trilhões de bytes disponíveis em capacidade do novo drive, com 147 Mbytes usados apenas para o sistema de arquivos sozinho. São números de performances mais rápidos e eficientes do que outros HDs de 1 Tbyte", afirma o site. 
 
 O HotHardware diz que "há a exigência de mercado sobre mais espaço de armazenamento de músicas, filmes, imagens e outras mídias. Consideramos o Caviar Green 2.0TB como uma nova opção de baixo custo e alta eficiência."
                 
             | 
        
        
            
                
                    
                        
                            
                                 
                         | 
                        Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango,
                            bolero, instrumental, esperanto, etc.
                             
                            Clique na imagem ao lado para ouvir
                         | 
                        
                            
                                 
                         | 
                     
                 
             |