Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
domingo, 18 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Diminui o tamanho da fonte   Aumentar o tamanho da fonte
Canal do Ouvinte

Ao acompanhar o noticiário das TVs, emissoras de radio e mídia impressa, fico atordoado com o cinismo estampado nas notícias veículadas. Parece até que Albino Forjaz de Sampaio, português e conhecido como escritor maldito no século XX, lá pelos idos de 1910/11, deixou discípulos muito competentes do que pregava àquela época.

Em seu livro, "PALAVRAS CÍNICAS", começa falando que "a vida é a escola do cinismo", para mais adiante, orientar o amigo para quem escreve, afirmando textualmente: "Aqui, para triunfar, é preciso ser mau, muito mau. Sê mau. Sê mau, cínico, hipócrita e persistente que vencerás"(sic). Não é o que estamos vendo atualmente?

Como se estivesse prevendo os dias de hoje em nosso país, Albino, simplesmente manda "Ri do bem e da Virutde, da Alma e do Sentir. Ri de tudo que é preciso que rias. Abafa um protesto com um sorriso, uma agonia com uma gargalhada, um estertor, com uma praga."(sic) Precisa dizer mais alguma coisa?
Cinicamente os envolvidos em escândalos, negam tudo. Muito pelo contrário. Querem, a todo custo, que creiamos que é não nada daquilo que foi constatado e que a história é bem diferente do amplamente divulgado.

Ainda é de Albino Forjaz a afirmação de que "A geração é de covardes e "cada ano que passa está mais corrupto o mundo", sendo a última frase atribuída por ele, a Máximo Gorki.
Na prática do dia a dia, estamos vendo essas colocações serem feitas como verdade absoluta e não há nenhuma reação por parte da população ainda considerada do bem. Todos ficam inertes. Pior, alguns com poder de comunicação de massa, achando isso normal. Onde nós estamos e para aonde iremos nessa corrida louca pela inversão de valores?

Quando vemos milhões de reais escoando pelos ralos da corrupção sem limites, nos vem a lembrança de outro pensamento do mesmo escritor maldito: "Acredita que todos se vendem, homens e mulheres, palhaços e imperadores, cristos e mendigos: a questão é de preço e o preço sufoca todas as consciências, todas as revoltas".(sic)
Depois da pequena amostra que lhe dei, prezado leitor desavisado, fica a certeza de que Albino Forjaz de Sampaio, o escritor maldito de Porugual, deixou mesmo, milhares de discípulos espalhados pelo mundo e particularmente aqui no Brasil, onde o lema principal ainda é encontrado nas páginas do livro "PALAVRAS CÍNICAS", "Vem, mas vem cínico. Triunfarás, terás ouro, amantes, mulhere, o diabo." (sic)
E o meu preço, quando chegará?

Estou com vocês.
Um abraço do
José Torres
Piedade - Grande Recife - PE
Outros Ouvintes
Sylvio - Brasil
Sergio Serafim - Curitiba/PR
Dr. Inacio de Barros - Montpellier - Franca - AC
Amauri Américo de Albuquerque - São Paulo/SP
Dr.Flávio Soares Costa - Vila Velha - ES
Luiz Zito Ortolani - Facebook
Julio Cesar Valença Bittencourt - VALENÇA / RJ
João Caceres - Cafelandia-sp
ELIZABETH FERNANDES - Petrolina-PE/Juazeiro-BA
MARIÂNGELA SVERSSUT - São José do Rio Preto/SP
Nivio Bautista Ribera - Santos/SP
Dr. Ariosto Bezerra Vale - Fortaleza/CE
Beatryz Nascimento - Porto Alegre/RS
Dr. Domingo Braile - São José do Rio Preto/SP
Wender Santos (de Portugal) - Piaui


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes