Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Diminui o tamanho da fonte   Aumentar o tamanho da fonte
Canal do Ouvinte

Caro Osmar;

É com satisfação que vejo a dedicação da nossa Melodia do Coração para com seus ouvintes internautas.
Essa corja que hoje domina a nação esqueceu que a rede mundial de computadores é o meio de expressão mais democrático já desenvolvido pelo homem. No presente momento estou recebendo um email do meio caro amigo Marcos Correntino - Goiânia, GO. Converso com todos os amigos diariamente, estejam onde estiverem, desde que tenham acesso a rede.

Pois bem, o Marcos lembrou-me de uma discussão acontecida em 2000 (maio) sobre a utilização da rede elétrica para a dissiminação do uso da internet às comunidades longíquoas desse enorme país: um dos colegas, da ANEEL - vou salvar a pele dele - riu da minha proposta: o Dionysius deve estar bêbado para falar tamanha sandice, vai morrer milhares de pessoas com choque elétrico. Retruquei: meu caro, a energia é transmitida por impulsos e frequências, na mesma rede pode trafegar vários sistemas, desde que em freqüência diferente. O modelo já estava em desenvolvimento nos EUA. Hoje a ANEEL está regulamentando o uso. Uma sugestão plantou a semente, e o nosso amigo enfiou a viola no saco.

Neste carnaval, madrugada adentro, criei o blog do MSDHD, para acirrar debates a cerca do uso e proteção dos recursos hídricos brasileiro. Estou desarquivando dezenas de palestras.

Mas a questão não é essa, envolve governo e governabilidade.

Pois bem.

Assistindo o desfile do irreverente Pacotão, aqui de Brasília, em companhia do meu amigo Sebastião, a conversa derivou sobre o assunto do momento: a quadrilha montada pelo arruda. Disse-me que o arruda seria solto na Quarta-feira de cinzas. Apostamos uma caixa de geladas - a ser consumida no nosso churrasco no jogo de Domingo do meu eterno time perdedor (Botafogo, Rio) - o time dele, o Famengo, dançou. Vai Ter que torcer para o Vasco. Perdeu, duas vezes, Flamengo e arruda.

Argumentei que o relator do processo, o Ministro e Prof. Marco Aurélio Mello - que foi meu professor na Universidade de Brasília, usaria o "due process of law" para enquadrar o "cabra" até a conclusão do inquérito - esse tempo pode abranger cerca 83 dias - e, a depender, ficará, ele e seus asseclas por mais um tempo até o encerramento da instrução criminal. Lei para isso existe. Quanto à cúpula mais acima: te segura Latorraca, a nega já está entrando. É questão de tempo.

Estou relendo Locke, um dos filósofos que inspiraram a República Norte-americana, em seu "Segundo Tratado Sobre o Governo", antes - o Carnaval serve para isso - já havia lido o belíssimo "Ensaio a Cerca do Entendimento" onde discorre a cerca do conhecimento, a existência de Deus (como nos diz ele, ou outro nome que se queira atribuir ao Criador), e o domínio que os anões impõem aos humildes.

O anão não quer intervir no governo do DF, a câmara distrital ( é minúsculo mesmo) já negocia a expulsão de uma meia dúzia ( três ou quatro - lembrei-me do sargento (p)Everson, o "ome" era de morte!: há uma meia dízia de três ou quatro, incluindo o Ferreira, que vou jogar na caneta (a caneta era aquela vassoura)), com isso pensam em acalmar os ânimos, mas a sociedade está de olhos bem abertos - paulo otavio que se cuide - o DEM já pede sua expulsão e intervenção no diretório do DF.

O DF é sustentado pelo governo federal que, por sua vez recolhe de todos os brasileiros impostos escorchantes. Roubam e ainda tripudiam! É demais!

Meu caro Osmar, dia 22/02 deverei estar de volta ao núcleo do nosso projeto.
Já temos uma escola funcionando no córrego Falcão, afluente do Piratinga Urucuia, por incrível que pareça, esta pequena verba saiu dos cofres de uma multinacional.

Estamos com um projeto de uma PCH (até hoje, neca, as ONGs do PT arranjam verba até para pesquisar o uso da "canabis sativa" para...) enquanto isso nosso caboclo que consome a euforbiácea utilíssima para fabricar sua farinha de engrossar o pirão não dispõe do mesmo privilégio de pesquisa - a EMBRAPA está matando cachorro a "grito", as verbas estão mais curtas que o inutilíssimo detalhe usado pelas destaques da marquês de Sapucaí.

Rapaz, chega! Senão termino escrevendo um tratado sobre a arte do "Como roubar, furtar e se dar bem".

Atenciosamente,
Dionysius Ferreira
OAB - DF 9375


Data/Hora envio: 18/2/2010 20:35:13
Dr. Dionysius Ferreira
Brasília - DF
Outros Ouvintes
Sylvio - Brasil
Sergio Serafim - Curitiba/PR
Dr. Inacio de Barros - Montpellier - Franca - AC
Amauri Américo de Albuquerque - São Paulo/SP
Dr.Flávio Soares Costa - Vila Velha - ES
Luiz Zito Ortolani - Facebook
Julio Cesar Valença Bittencourt - VALENÇA / RJ
João Caceres - Cafelandia-sp
ELIZABETH FERNANDES - Petrolina-PE/Juazeiro-BA
MARIÂNGELA SVERSSUT - São José do Rio Preto/SP
Nivio Bautista Ribera - Santos/SP
Dr. Ariosto Bezerra Vale - Fortaleza/CE
Beatryz Nascimento - Porto Alegre/RS
Dr. Domingo Braile - São José do Rio Preto/SP
Wender Santos (de Portugal) - Piaui


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes