Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Notícias
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Brasil é um dos poucos que pune crime cibernético
Silas Scalione - Estado de Minas, domingo, 20 de julho de 2008
Brasil é um dos poucos que pune crime cibernético
Aprovado pelo Senado, projeto de lei põe o Brasil na seleta lista de países que têm legislação específica delitos digitais e punir criminosos cibernéticos

Depois de cinco anos em discussão, o Senado aprovou na semana passada projeto de lei substitutivo que tipifica e torna crime diferentes modos de agir em redes públicas e privadas de computadores.
O texto ainda tem de voltar à Câmara dos Deputados, onde começou a ser concebido na segunda metade dos anos 1990, mas já é possível afirmar que, finalmente, o Brasil tem uma legislação que diz o que é crime cibernético e como puni-lo.

Pela nova lei, passa a ser crime - com penas inclusive de detenção -, por exemplo, criar e propagar vírus, phishing e outros códigos maliciosos, invadir redes, acessar e divulgar indevidamente dados pessoais ou corporativos, além, claro, de ações ligadas a pedofilia. O projeto determina ainda que os provedores armazenem dados de acesso de seus usuários por três anos.
O texto, que não pode mais sofrer novas modificações, vai ser votado em plenário da Câmara nos próximos meses, devendo antes passar pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Educação e Constituição, Cidadania e Justiça.

Apesar de reconhecidamente necessária e de contar com o apoio de quase toda a sociedade brasileira, a lei enfrenta críticas e resistência de alguns setores.
Principalmente dos provedores de acesso à internet, que estimam custos adicionais superiores a R$ 14 milhões para armazenar e administrar dados dos internautas de segmentos da Fundação Getulio Vargas, que considera faltar maior clareza à lei de crimes virtuais e da Comissão de TI do Conselho Federal da OAB, que aponta vulnerabilidades no projeto.

"Toda lei nova sempre suscita discussões e interpretações que, à medida que vai sendo aplicada, se torna mais clara e precisa. Isso é normal. O que não se pode é negar o grande avanço que ela representa para o país, num momento em que os crimes cibernéticos crescem numa velocidade incrível e de várias formas diferentes", diz o senador Eduardo Azeredo, relator do projeto.
"A Justiça ganha muito com a lei, pois a partir de agora ela tem onde se basear para definir um crime e como aplicar a punição que a legislação determinar", completa o desembargador Fernando Botelho, membro da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicação e ex-integrante do Comitê de Usuários de Telecomunicações da Anatel.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/03/2019) Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de três novas ferrovias
(26/10/2018) Presidente João Figueiredo
(01/01/2015) O Legado de um corredor
(29/12/2014) Maratonista de 103 anos volta à ativa
(29/12/2014) Idosos velozes e furiosos
(31/03/2014) Cancelamento de contratos: Telefonia, banda larga e TV por assinatura
(30/08/2013) Golpe da Vivo móvel e Ace seguradora
(19/06/2013) Protestos indicam que modelo brasileiro chegou ao limite, diz FT
(17/02/2013) Blogueira cubana Yoani Sánchez inicia viagem pelo mundo
(08/02/2013) Descoberta de carne de cavalo em lasanhas da Findus agita Reino Unido
(08/02/2013) Pessoas infelizes assistem mais TV, diz estudo
(02/02/2013) Conservadores lançam alternativa ao Facebook
(23/01/2013) Agulhas contaminadas com HIV!!! Não repasse.
(06/01/2013) 4 técnicas de lavagem cerebral que estão sendo utilizadas em você
(06/01/2013) Programados para morrer, conspiração da indústria


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes