Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
domingo, 18 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Internet
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
GOOGLE CRIA FERRAMENTA QUE PODE REVOLUCIONAR A COMUNICAÇÃO
Frederico Bottrel - Estado de Minas, sábado, 6 de junho de 2009
GOOGLE CRIA FERRAMENTA QUE PODE REVOLUCIONAR A COMUNICAÇÃO

Para entender a nova onda


Google leva a melhor sobre Microsoft com ferramenta que pode revolucionar a comunicação


E-mail, redes sociais, comunicadores, textos e imagens compartilhados convergem para o mesmo ambiente no Wave


Na última semana, enquanto a Microsoft anunciava o lançamento do Bing, nova versão do Live Search, seu serviço de buscas, o Google, líder desse mercado, olhava para o futuro anunciando o Google Wave, ferramenta que, se cumprir o que promete, pode revolucionar a comunicação instantânea na internet. A guerra entre as duas gigantes teve mais uma batalha com o lançamento da Microsoft parecendo brincadeira de criança pré-histórica diante da plataforma apresentada pelo Google. Ainda não há data de lançamento, mas, quando estiver disponível para usuários, o Wave deve reinventar a maneira como as informações são compartilhadas na grande rede – engolindo e-mails, comunicadores instantâneos, microblogs e redes sociais. Alguém aí falou em dominar o mundo?

À primeira vista, o conceito do Google Wave pode soar complicado. Mas os engenheiros da empresa juram que a coisa é bem mais simples do que parece. Na verdade, o e-mail, como o conhecemos hoje, mudou muito pouco desde que foi inventado, há mais de 40 anos, antes mesmo da internet. A pergunta por trás da criação do Wave foi: “Como seria o e-mail se fosse inventado hoje?”. A resposta foi a ferramenta colaborativa que concentra tudo em um lugar só. É uma evolução do conceito bacana do Gmail, que organiza os e-mails, agrupando-os em “conversas”.

Com o Wave, a ideia é agrupar tudo em “ondas”. Exemplo: você está fazendo uma pesquisa sobre Belo Horizonte. Daí cria a onda, que vai recebendo colaborações de seus amigos. Eles acrescentam fotos, links, textos, vídeos, tudo reunido na mesma onda, disponível on-line. Para fazer isso, hoje, o usuário usa uma comunidade do Orkut, um aplicativo do Facebook, um post no Twitter, uma busca no Google, manda um e-mail para alguém, conversa com outro no MSN e fica tudo disperso. Se a união faz a força, o Google Wave roubou a ideia.

Como o Google vai ganhar dinheiro com o novo brinquedo ainda não ficou claro. Mas o fato de propor que a ferramenta seja aberta é bastante significativo. Aproveitando a boa vontade da comunidade de desenvolvedores (normalmente fanáticos pelo Google) que usa a própria web para existir, novas possibilidades podem ser agregadas à nova onda. Com Orkut e YouTube também integrados à empresa de Mountain View, o que pode vir a partir daí tem tudo para surpreender. Em futuro próximo, ao que tudo indica, convergência pouca é bobagem.


BINGAR


O nome é simples e pode virar verbo. Pelo menos é o que a Microsoft quer com seu buscador Bing, que vem para aposentar o Live Search e concorrer diretamente com o Google (que, aliás, já virou verbo). Já disponível em fase beta, o Bing promete nova abordagem e ferramentas intuitivas, com foco em quatro áreas: decisão de compra, planejamento de viagens, saúde e negócios regionais. O serviço, no ar desde ontem, anuncia resultados relevantes e sugere experiência mais organizada e simplificada. Na prática, a busca em português ainda é restrita. Para experimentar esses novos recursos, é preciso procurar por termos em inglês.www.bing.com


 

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(28/11/2016) Tecnologia Connected Cars
(21/04/2016) Vai dar briga! Governo critica Anatel e vai exigir internet ilimitada
(28/06/2014) Players em flash aacplus para site e blogs. Gratuitos
(30/09/2013) Mídias Censuradas pelo Facebook
(30/01/2013) Internet é a mídia de maior crescimento publicitário no mundo
(17/01/2013) Tendências das redes sociais e Smartphones em 2013
(14/01/2013) E as rádios via internet, ameaçam o formato convencional?
(29/07/2012) Pedido de socorro via twitter funciona em tempo real
(05/07/2012) Conselho de Direitos Humanos apoia a liberdade na internet
(29/03/2012) Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa
(28/03/2012) Aplicativo permite adicionar 'inimigos' no Facebook
(10/03/2012) Publicidade na Internet brasileira só perderá para a TV aberta em 2015
(30/01/2012) PUBLICIDADE NA INTERNET JÁ SUPERA MÍDIA CONVENCIONAL
(29/01/2012) Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook
(29/01/2012) As 10 coisas mais irritantes do Facebook


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes