Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Internet
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
HACKERS CONTINUAM USANDO MARCAS FAMOSAS PARA ROUBAR SEUS CLIENTES. E AS EMPRESAS NÃO REAGEM...
Blog do Cefas, quarta-feira, 20 de maio de 2009
HACKERS CONTINUAM USANDO MARCAS FAMOSAS PARA ROUBAR SEUS CLIENTES. E AS EMPRESAS NÃO REAGEM...
E os hackers continuam atacando, impunes. Ninguém os combate. Pior: as empresas, cujos clientes são vítimas dos hackers, não movem uma palha, como por exemplo divulgar na mídia campanhas orientando a população sobre como os hackers agem, e as últimas estratégias, as inovações utilizadas por esses marginais da web.

Já comentei sobre o assunto aqui no blog, inclusive quando tiveram a cara-de-pau de me enviarem uma "solicitação" do Bradesco, para que eu confirmasse minhas senhas, já que o banco queria atualizá-las. Na ocasião, liguei, fui à agência, troquei todas as senhas, e uma atendente confirmou o que a gente já sabia: "Ora, todo dia vem gente aqui com essa mesma reclamação. Ainda bem que o senhor não passou as senhas". Ou seja, sabem da existência do dragão, mas não orientam sobre como matá-lo, ou pelo menos como se esconder do bicho.

Depois do episódio do Bradesco, vieram outros emails-isca dos hackers, como "Intimação da Polícia Federal", "Audiência na Justiça", e até reserva de passagem na Gol, para Porto Seguro, com desconto já no cartão de crédito, pedindo para abrir o anexo e fazer a "confirmação". Tudo, para entrar no computador do internauta e roubar todas as informações ali armazenadas.

Ontem vieram duas rajadas: "Telegrama on-line dos Correios para você". O texto: "TELEGRAMA. Número do telegrama: 02984756224 - IDENT: INF88475626BR. Você acabou de receber um telegrama on-line dos Correios. O "Novo Telegrama" está cheio de novidades, mas uma coisa não mudou: quem recebe, lê. Para ler seu telegrama clique aqui ou na imagem abaixo".

Você clicou? Nem eu...

Segunda rajada. Título: Depósito em Conta. Segmento: Higiene e limpeza e cosméticos. O texto: "Segue em anexo o comprovante de depósito em Conta Corrente. Pedimos que os dados e valores sejam confirmados através do comprovante em anexo para que, em caso de divergência, o problema seja corrigido e reenviado novamente.

Atenciosamente,
Maria Celia Piva
Assessoria Financeira

Unilever S/A (Unilever.com.br)
Av. Juscelino Kubitschek, 1309 - São Paulo - Brasil
T: 55.11-3323-1545/1520

[email protected]

Você "confirmou" os dados? Nem eu...

A Mônica Bergamo, em sua coluna de terça da semana passada, também denuncia, na nota Avião de papel", a ação dos hackers: "Depois da Gol, a Ocean Air virou tema de golpe na internet. Um e-mail informa sobre compra de passagem de ponte aérea com cartão de crédito, e um link - com o programa que rouba os dados do usuário - para o comprovante de pagamento. A falsificação é tão grosseira", diz a colunista da Folha de S. Paulo, "que nos dados da reserva, a chegada do vôo está marcada para quatro dias antes da data de partida".

É, coitado do consumidor. Nem Bradesco, Correios, Poder Judiciário, Gol ou Ocean Air, para ficar só nessas, vão à mídia denunciar que suas marcas - patrimônio valiosíssimo - estão sendo usadas pelos hackers. No caso dos bancos, preferem assumir o prejuízo quando as contas foram "saqueadas" e reembolsar o cliente do prejuízo. Isso, para não irem para as páginas policiais ou de direito do consumidor dos jornais.

Se Maomé não vai à montanha, a montanha deve ir a Maomé. Minha sugestão: se as empresas não denunciam e orientam o cliente sobre a ação dos hackers, é hora de mudar de fornecedor. Trocar de banco, de empresa aérea e até dos produtos da citada indústria de sabonetes e cosméticos. Correios e Judiciário, estatais, não há como, infelizmente.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(28/11/2016) Tecnologia Connected Cars
(21/04/2016) Vai dar briga! Governo critica Anatel e vai exigir internet ilimitada
(28/06/2014) Players em flash aacplus para site e blogs. Gratuitos
(30/09/2013) Mídias Censuradas pelo Facebook
(30/01/2013) Internet é a mídia de maior crescimento publicitário no mundo
(17/01/2013) Tendências das redes sociais e Smartphones em 2013
(14/01/2013) E as rádios via internet, ameaçam o formato convencional?
(29/07/2012) Pedido de socorro via twitter funciona em tempo real
(05/07/2012) Conselho de Direitos Humanos apoia a liberdade na internet
(29/03/2012) Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa
(28/03/2012) Aplicativo permite adicionar 'inimigos' no Facebook
(10/03/2012) Publicidade na Internet brasileira só perderá para a TV aberta em 2015
(30/01/2012) PUBLICIDADE NA INTERNET JÁ SUPERA MÍDIA CONVENCIONAL
(29/01/2012) Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook
(29/01/2012) As 10 coisas mais irritantes do Facebook


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes