Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sábado, 17 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
OS CAÇA-SPAMS
Frederico Bottrel - Estado de Minas, quinta-feira, 16 de abril de 2009
OS CAÇA-SPAMS
Pesquisadores da UFMG desenvolvem ferramenta para identificar e caracterizar mensagens indesejadas. Hard users criam estratégias para evitar armadilhas

Na luta contra os spams, as famigeradas mensagens indesejadas que invadem caixas de e-mails e ultimamente se alastram até em redes sociais como Orkut, Twitter e Facebook, todo avanço sempre parece estar aquém da esperteza dos spammers, os não menos famigerados criadores desse mal do ciberespaço. Pelo menos até agora. Ferramenta desenvolvida por pesquisadores da UFMG, a partir de dados coletados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) pretende dar uma guinada e mudar as regras dessa infindável disputa em que os perseguidos sempre conseguem burlar os perseguidores, evoluindo e surpreendendo sem parar.

Batizado de Spam Miner, o sistema criado pela equipe dos professores Dorgival Guedes e Wagner Meira Jr., do departamento de ciência de computação da universidade, faz uma caça aos spams, para detectar padrões de comportamento e analisar a evolução dessas mensagens na internet. Usando a estrutura de coleta de dados do CGI, a ferramenta analisou mais de 500 milhões de mensagens, para caracterizá-las e definir padrões de comportamento, além de acompanhar a evolução das chamadas campanhas de spam, acompanhando sua disseminação na rede mundial de computadores.

De acordo com os professores, a análise das mensagens indesejadas permitirá o desenvolvimento de vacinas mais eficazes no combate às ameaças. Muitas vezes os spams se limitam a propagandas não solicitadas, o que é chato. Mas o perigo de verdade está naqueles que, disfarçados de mensagens simpáticas (por vezes românticas) ou anúncios bizarros, espalham vulnerabilidades, com links que instalam malwares ou roubam dados. %u201CA ideia é, mais do que detectar o spam na ponta, entender as causas e antecipar os efeitos desse fenômeno%u201D, explica Meira Jr.

Enquanto o projeto, que conta com técnicas de mineração de dados para enfrentar a disseminação viral dos spams, entra na fase de análise dos padrões comportamentais das mensagens, os hard users (aqueles que passam o dia inteiro diante do computador) já desenvolvem suas próprias estratégias para não cair nas esparrelas virtuais. O Informá[email protected] conversou com alguns desses usuários escolados que já sabem como se virar quando se deparam com um spam ávido por contaminar o computador. As dicas são simples, para sobreviver entre mensagens disfarçadas em missivas de amor ou propagandas que garantem pílulas azuis milagrosas.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(07/07/2014) Melodia Online no Som do seu Carro
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(18/05/2012) Como ouvir ( sintonizar) a rádio Melodia pelo navegador Google Chrome?
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Autoradio web con Android


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes