Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Mensagens
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Heresias atuais - Igreja cristã contemporânea
Site Papo de Teólogo.com.br, segunda-feira, 13 de abril de 2009
Heresias atuais - Igreja cristã contemporânea

No mês passado saiu a notícia nos principais jornais sobre a realização de um casamento gay no Rio de Janeiro realizado por uma igreja evangélica pentecostal (para ler, clique aqui). Ao ler essa notícia, comecei a pesquisar sobre essas denominações e sobre o que passa na cabeça desses líderes ditos evangélicos para tamanha distorção da Palavra de Deus. Observei que eles possuem suas próprias versões sobre as passagens bíblicas que utilizamos contra o homossexualismo. Visões essas que contrariam de maneira monstruosa a vida cristã segundo a Bíblia.


No Brasil atualmente existem diversos grupos pequenos de gays ditos evangélicos, e três denominações que têm se destacado: Igreja Comunidade Metropolitana, Comunidade Cristã Nova Esperança e a Igreja Cristã Contemporânea, a que realizou o casamento da notícia citada. Esta, foi o alvo principal de minhas pesquisas.


A Igreja Contemporânea foi fundada no Rio de Janeiro por Marcos Gledstone em 2006. Gledstone é formado em Teologia pela Universidade Metodista Benett, advogado, homossexual e vai se casar com um presbítero de sua igreja em meados desse ano. Ele alega que fundou essa Igreja com o intuito de amparar aqueles que são renegados por sua orientação homossexual. Pensou anteriormente em abrir uma filial da Comunidade Metropolitana, mas resolveu abrir uma congregação própria por divergência de valores. Pense na criação desta igreja como a criação de uma empresa qualquer. O fundador estuda o mercado, verifica qual o público alvo e quais os métodos legais de alcançar esse público. Foi isso que Gledston fez ao constatar o óbvio crescimento da comunidade gay, ele abriu uma igreja com a proposta de ser inovadora, voltada para aquele público em específico que não tinha um amparo. Assim a concorrência é pouca e existem grandes chances dele crescer no mercado.


Assustado? É assim que o evangelho é tratado: como mercadoria.


No site da Igreja Contemporânea encontramos alguns argumentos bíblicos dado por eles para a aceitação do homossexualismo na sessão "Bíblia sem preconceitos". Vou refutar somente dois deles aqui neste post:


Davi e Jônatas - Namoro ou amizade?


No site eles afirmam que o relacionamento entre Davi e Jônatas era tão intenso que ia além da amizade. E ia mesmo. Era quase um relacionamento de pai para filho. Segundo a cronologia bíblica explícita no livro "História de Israel" de Eugene Merrill, quando Davi nasceu, Jônatas já comandava uma armada de 20 homens, o que lhe credita uns 18, 20 anos a mais que Davi. Vemos que Davi tinha um pai que não lhe dava o devido valor, como visto em I Sm 16:11. No versículo, a palavra "menor" é a tradução da palavra hebraica "haqqâthân" que significa "o de menor valor" literalmente esse fator pode ter acarretado no fato de Davi ver em Jônatas o pai amigo que seu pai sanguíneo não foi. Não é difícil imaginar que o amor entre Davi e Jônatas tenha se tornado um amor paternal, "ultrapassando o amor das mulheres".


Romanos 1:21-28


No site eles afirmam que o que está escrito em Romanos 1 é em relação ao sexo sem amor, estupro ou pedofilia. Não é em relação ao sexo homossexual, pois se for feito com amor, é lícito. Isso é uma tremenda deturpação da Palavra! Paulo simplesmente está dizendo: "as mulheres começaram com o sexo anal e agora os homens tomaram o exemplo e também estão praticando esse sexo que é imoral!" Isso está explicíto no texto! A Igreja Contemporânea é que deu voltas e voltas para desmentir a verdade. Mas o texto é direto, sem rodeios. Vai contra a natureza, vai contra o que Deus criou.


Infelizmente, as pessoas querem criar para si doutrinas que corroborem com suas próprias vontades e desejos. Por isso distorcem a Palavra levando consigo centenas de pessoas. Isso está bem escrito em 2Tm 4:3:


"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."


Não preciso falar mais nada.


Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(04/11/2018) Comunismo - Bolshevismo - Crimes contra a Humanidade
(03/11/2018) PERDEMOS nossa FILHA para a DOUTRINAÇÃO COMUNISTA nas ESCOLAS
(04/09/2018) O Contragolpe 1964 - A Verdade Sufocada
(02/09/2018) Gênios que construirão um mudo melhor
(13/03/2018) Vamos resgatar o Brasil
(09/03/2018) Felicidade Atrai Inveja
(02/02/2017) O Poder Curador da Música
(12/04/2016) A senhora No Número 6 (The Lady in Number 6)
(11/05/2015) Conselhos Eternos da Bíblia
(11/02/2015) Na corrida, foi muito bem recebido e hoje tem vários amigos
(23/11/2014) Creia, Deus restaurará a nossa sorte!
(25/09/2014) Raça de víboras
(17/09/2014) Você deve conversar com estranhos no ônibus?
(07/04/2014) O que a Bíblia diz sobre o ateísmo
(23/02/2014) O Brasil não é um país sério


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes