Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Mensagens
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
BENTO 16 DIZ QUE É PRECISO "DEVOLVER A ESPERANÇA AO HOMEM"
JUAN LARA/da Efe, na Cidade do Vaticano, segunda-feira, 13 de abril de 2009
BENTO 16 DIZ QUE É PRECISO "DEVOLVER A ESPERANÇA AO HOMEM"
O papa Bento 16 disse neste domingo que, diante da escassez global de alimentos, da desordem financeira, da mudança climática, da violência, do terrorismo e da miséria que obriga muitos a abandonar suas terras, é necessário descobrir "novas perspectivas capazes de devolver a esperança ao homem".

Papa Bento 16 acena aos fiéis que acompanharam celebração do domingo de Páscoa na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano

Bento 16 pediu que os homens não se rendam diante dessa "batalha pacífica" e lembrou aos fiéis que Cristo busca homens e mulheres que o ajudem a conseguir a vitória com as mesmas armas, "as da justiça, da verdade, da misericórdia, do perdão e do amor".

O pontífice fez estas declarações durante a mensagem pascal, que pronunciou na praça de São Pedro do Vaticano diante de cerca de 200 mil pessoas, que ocuparam também parte da Via da Conciliação.

Após oficiar a Missa da Páscoa da Ressurreição, em uma praça transformada em um jardim de flores coloridas, o papa disse que a ressurreição de Cristo é a esperança para o homem e que, embora tenha extirpado o mal com a mesma, Jesus precisa de "homens e mulheres que o ajudem a afiançar sua vitória com suas mesmas armas".

"Em um tempo de escassez global de alimentos, de desordem financeira, de pobrezas, de mudanças climáticas preocupantes, de violências e misérias que obrigam muitos a abandonar sua terra, de terrorismo sempre ameaçador, de medos crescentes diante de um porvir problemático, é urgente descobrir novamente perspectivas capazes de devolver a esperança", disse o papa.

Bento 16 disse que a sociedade precisa de justiça, verdade, misericórdia, perdão e amor, e ressaltou que essa mensagem é a que levou à África durante sua recente viagem a Camarões e Angola marcada pela polêmica crítica ao uso da camisinha no combate a Aids.

"A África sofre muito por causa de conflitos cruéis e intermináveis, frequentemente esquecidos, que laceram e ensanguentam várias de suas nações, e pelo número cada vez maior de seus filhos e filhas que acabam sendo vítimas da fome, da pobreza e da doença", denunciou.

O papa acrescentou que essa mesma mensagem será repetida "com força" durante a viagem que realizará em maio a Israel. Sobre essa região, disse que a reconciliação entre judeus e palestinos, "embora difícil, é indispensável" para um futuro de segurança comum e de pacífica convivência.

O papa convidou as partes a prosseguir de maneira "renovada, perseverante e sincera" os esforços para conseguir uma solução para o conflito israelense-palestino.

O pontífice celebrou a Missa da Ressurreição poucas horas depois da Vigília Pascal da meia-noite, na qual disse que o homem atual vive desorientado, sem saber em que valores educar os jovens, e na qual pediu a Deus que sua luz não se apague em meio às confusões destes tempos.

Concluída a mensagem, o papa realizou a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e a todo o mundo) em 63 idiomas, entre eles o português.

O papa também voltou a expressar sua solidariedade com as vítimas do terremoto que atingiu a região italiana de Abruzzo.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(04/11/2018) Comunismo - Bolshevismo - Crimes contra a Humanidade
(03/11/2018) PERDEMOS nossa FILHA para a DOUTRINAÇÃO COMUNISTA nas ESCOLAS
(04/09/2018) O Contragolpe 1964 - A Verdade Sufocada
(02/09/2018) Gênios que construirão um mudo melhor
(13/03/2018) Vamos resgatar o Brasil
(09/03/2018) Felicidade Atrai Inveja
(02/02/2017) O Poder Curador da Música
(12/04/2016) A senhora No Número 6 (The Lady in Number 6)
(11/05/2015) Conselhos Eternos da Bíblia
(11/02/2015) Na corrida, foi muito bem recebido e hoje tem vários amigos
(23/11/2014) Creia, Deus restaurará a nossa sorte!
(25/09/2014) Raça de víboras
(17/09/2014) Você deve conversar com estranhos no ônibus?
(07/04/2014) O que a Bíblia diz sobre o ateísmo
(23/02/2014) O Brasil não é um país sério


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes