Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Notícias
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Conheça algumas dicas para limpar e organizar a geladeira
Bol/BBel, quarta-feira, 1 de abril de 2009
Conheça algumas dicas para limpar e organizar a geladeira

Uma geladeira bem organizada é um conforto que ninguém imagina. A faxina deve ser feita toda semana, pois é um aparelho que usamos diariamente, colocando e tirando alimentos. Muitas vezes, alguns resíduos ficam na geladeira e se não forem limpos, podem deixar cheiros desagradáveis.


É importante fazer a faxina na geladeira um dia antes da compra de perecíveis. Antes de começar a limpeza, desligue o aparelho da tomada. Tire tudo o que estiver na geladeira e na porta dela.


O melhor material é uma bucha suave e detergente ou sabão neutro. Nunca use produtos abrasivos ou muito fortes, pois além de deixar cheiro, corroem o esmalte.


Tire as gavetas e lave-as. Passe um pano úmido em todos os lugares. Depois passe uma bucha com sabão ou detergente neutro. Enxágue com um pano úmido até estar bem limpa. Seque com um pano seco e limpo. A borracha da geladeira também deve ser limpa do mesmo jeito, bem como a parte exterior do eletrodoméstico.


MAIS OUTRAS DICAS:


1. Organize a geladeira deixando espaços para a compra no dia seguinte.


2. Coloque algumas folhas de louro no interior da geladeira para absorver odores fortes de alimentos.


3. Você pode pôr também um pedaço de carvão, pois além de tirar odores fortes, ele absorve o excesso de umidade.


4. Não coloque muito peso na porta da geladeira.


IMPORTANTE: Mantenha alimentos frescos em prateleiras separadas das ocupadas pelos já prontos.


A faxina do congelador deve ser feita a cada 15 dias. Se sua geladeira tem congelador na parte de cima, desligue bem antes, para que o mesmo esteja descongelado na hora da limpeza. Coloque os alimentos congelados dentro de uma caixa de isopor, para conservarem sua temperatura.


No caso do congelador, ele pode ser limpo a cada quinze dias. Não há necessidade de limpar toda semana. Depois de retirado todo o gelo, limpe com um pano com água e bicarbonato e depois seque com um pano limpo Retorne com os alimentos.


Jamais use objetos pontiagudos ou facas para remover o gelo do congelador. Você pode furar o tubo de gás e estragar a geladeira.


ORGANIZAÇÃO


Depois da geladeira limpa, recoloque os produtos de uma maneira organizada. O congelador de uma geladeira é o seu local mais frio. Quanto mais frio o produto precisa, mais perto do congelador deve ficar.


Comece a arrumar a geladeira de baixo para cima. Na gaveta inferior, coloque verduras de folhas e legumes, que devem estar embaladas em sacos plásticos bem fechados. As verduras de folha devem ficar bem longe do congelador, pois elas queimam com o frio.


Na prateleira logo acima da gaveta, coloque frutas macias acondicionadas em caixas ou bandejas, e frutas mais duras acondicionadas em embalagens plásticas fechadas. Quando tirar algum item, deixe a prateleira limpa e arrumada.


Na prateleira intermediária, coloque sobras de alimentos, acondicionadas em vasilhas quadradas ou retangulares com tampa. Carnes em fase de descongelamento ou temperadas devem estar no mesmo tipo de vasilha.


Coloque na prateleira superior os frios em vasilhas hermeticamente fechadas, sobremesas, refrigerantes. Já na gaveta superior, arrume os iogurtes, manteigas, requeijão, patês e queijos.


A porta pode guardar caixas de leite, sucos, maionese, ketchup, etc. Não coloque muito peso.


Com uma manutenção semanal de sua geladeira e quinzenal do seu congelador, você terá essa parte da sua cozinha muito bem preparada para receber os alimentos e mantê-los, estabelecendo um ritmo organizado e agradável na sua cozinha, pois quando alguém for retirar algum alimento ou bebida vai se surpreender com seus cuidados.


Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/03/2019) Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de três novas ferrovias
(01/01/2015) O Legado de um corredor
(29/12/2014) Maratonista de 103 anos volta à ativa
(29/12/2014) Idosos velozes e furiosos
(31/03/2014) Cancelamento de contratos: Telefonia, banda larga e TV por assinatura
(30/08/2013) Golpe da Vivo móvel e Ace seguradora
(19/06/2013) Protestos indicam que modelo brasileiro chegou ao limite, diz FT
(17/02/2013) Blogueira cubana Yoani Sánchez inicia viagem pelo mundo
(08/02/2013) Descoberta de carne de cavalo em lasanhas da Findus agita Reino Unido
(08/02/2013) Pessoas infelizes assistem mais TV, diz estudo
(02/02/2013) Conservadores lançam alternativa ao Facebook
(23/01/2013) Agulhas contaminadas com HIV!!! Não repasse.
(06/01/2013) 4 técnicas de lavagem cerebral que estão sendo utilizadas em você
(06/01/2013) Programados para morrer, conspiração da indústria
(16/12/2012) Massacre de Sandy Hook x Escolas sem Deus


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2024 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes