Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Mensagens
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Movimento mundial vai chamar a atenção sobre mudanças climáticas
Rádio Câmara/De Brasília, Mônica Montenegro, terça-feira, 24 de março de 2009
Movimento mundial vai chamar a atenção sobre mudanças climáticas
No próximo sábado, exatamente às oito e meia da noite, o Congresso Nacional, o Cristo Redentor e o Viaduto do Chá vão ficar às escuras.

As luzes também serão apagadas durante uma hora em outros monumentos de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e mais 33 cidades brasileiras.

Todas elas aderiram à Hora do Planeta, movimento mundial organizado pela organização ambientalista WWF para chamar a atenção sobre o problema das mudanças climáticas.

A ideia começou em 2007 na Austrália e, neste ano, já conta com mais de 1800 cidades inscritas em 81 países.

A secretária geral da entidade no Brasil, Denise Hamú, explica que, além dos governos, empresas e pessoas físicas dos quatro cantos do planeta estão comprometidas com o ato.

"Nada como um movimento planetário para tratar uma questão planetária. Um movimento desse a gente quer que ele cresça, seja muito maior que o WWF ou uma cidade, para que a gente possa, da nossa maneira, ao apagar a luz por uma hora, a gente mande uma mensagem de que estamos preocupados e vamos fazer a nossa parte. E você, na sua casa, ou no seu condomínio, ou na sua escola, pode fazer o mesmo movimento".

O líder do Partido Verde, deputado Sarney Filho, espera que o ato possa despertar a atenção para o agravamento das mudanças climáticas. Ele ressalta que o Brasil tem um papel importante nesse tema, tanto por ser o quarto maior emissor planetário de gases-estufa, quanto por abrigar a Amazônia, um maiores estocadores desses gases.

Por isso, Sarney Filho defende que o país seja recompensado pela preservação da floresta, mas também se comprometa a reduzir suas emissões.

"Isso no Brasil significa diminuição do desmatamento, meta de desmatamento zero na Amazônia, metas claras de redução das nossas emissões, e também uma mudança no que está ocorrendo na produção de energia, que está havendo uma mudança do nosso modelo. Até então a nossa maior matriz energética era a hidrelétrica e agora, com esses últimos leilões, estamos mudando para uma matriz suja, que é a matriz do combustivel fóssil, seja através do carvão, seja através do diesel ou do óleo combustível de má qualidade, então também é importante neste momento chamar atenção sobre esses assuntos".

Os organizadores do movimento destacam que o ato tem um significado especial neste ano, pois em dezembro líderes mundiais vão buscar um novo acordo global para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

Qualquer pessoa, cidade ou empresa pode aderir à Hora do Planeta. Basta se cadastrar no site e apagar as luzes no próximo sábado, dia 28, das oito e meia às nove a meia da noite. O site do movimento é o www.horadoplaneta.org.br
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(04/11/2018) Comunismo - Bolshevismo - Crimes contra a Humanidade
(03/11/2018) PERDEMOS nossa FILHA para a DOUTRINAÇÃO COMUNISTA nas ESCOLAS
(04/09/2018) O Contragolpe 1964 - A Verdade Sufocada
(02/09/2018) Gênios que construirão um mudo melhor
(13/03/2018) Vamos resgatar o Brasil
(09/03/2018) Felicidade Atrai Inveja
(02/02/2017) O Poder Curador da Música
(12/04/2016) A senhora No Número 6 (The Lady in Number 6)
(11/05/2015) Conselhos Eternos da Bíblia
(11/02/2015) Na corrida, foi muito bem recebido e hoje tem vários amigos
(23/11/2014) Creia, Deus restaurará a nossa sorte!
(25/09/2014) Raça de víboras
(17/09/2014) Você deve conversar com estranhos no ônibus?
(07/04/2014) O que a Bíblia diz sobre o ateísmo
(23/02/2014) O Brasil não é um país sério


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes