Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sábado, 21 de setembro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Notícias
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
TERRORISTAS INTENSIFICAM ATIVIDADES NO MUNDO VIRTUAL
da Folha Online, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
TERRORISTAS INTENSIFICAM ATIVIDADES NO MUNDO VIRTUAL
As fraudes virtuais que vão desde o roubo de identidade para obtenção de benefícios financeiros até lavagem de dinheiro são cada vez mais comuns entre terroristas.

Nos últimos meses, usuários ligados a ações terroristas estiveram envolvidos no roubo do número de cartões de crédito pela web, lavagem de dinheiro no mundo virtual e também seqüestro de páginas virtuais.

De acordo com o jornal "USA Today", o número de sites explicitamente ligados ao terrorismo foi de dezenas, em 1997, para cerca de 4,3 mil no ano passado.

Durante diversos anos, grupos como a Al Qaeda usaram a web para comunicar-se, recrutar pessoas e fazer propaganda. Agora, diz a publicação, eles migraram para outras áreas, utilizando e-mails e sites fraudulentos para realizar ataques virtuais e obter vantagens financeira com os internautas.

Imam Samudra, preso por um ataque à bomba que matou 202 pessoas em Bali, na Indonésia, é um exemplo dessa interação entre o terrorismo e a internet.

Em sua autobiografia "Hacking, Why Not?" [Hacking, por que não?], ele conta que dava instruções, via salas de bate-papo, sobre lavagem de dinheiro e fraudes de cartão de crédito. Evidências coletadas em seu laptop mostram que o criminoso tentou financiar o ataque utilizando dinheiro obtido com golpes virtuais.

Outro exemplo dado pelo jornal é o de um palestino ligado a grupos terroristas do Oriente Médio que colocou na web diversos números roubados de cartões de crédito. Ele também ensinava outros internautas a roubar bancos de dados e outros dados pessoais em sites norte-americanos.

Segundo especialistas, a web tornou-se uma alternativa muito utilizada, pois dificulta a identificação dos criminosos. "É um paradoxo: esses grupos que criticam a tecnologia e valores ocidentais tiram benefício dela para espalhar suas mensagens", disse Gabriel Weinmann, um professor de Israel que estudo o cyberterrorismo, segundo o "USA Today".

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos identificou diversas vulnerabilidades na internet e trabalha com outras autoridades para desenvolver políticas de segurança. Eles comparam a luta contra terroristas que agem no universo virtual com a guerra contra traficantes de droga que fazem lavagem de dinheiro.

"A tecnologia fica cada vez mais avançada, assim como acontece com aqueles que a usam para praticar atividades ilegais", disse à publicação Dexter Ingram, diretor de segurança da informação da Business Software Alliance. "A segurança é um processo contínuo, que nunca tem fim", afirmou ao jornal.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/03/2019) Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de três novas ferrovias
(26/10/2018) Presidente João Figueiredo
(01/01/2015) O Legado de um corredor
(29/12/2014) Maratonista de 103 anos volta à ativa
(29/12/2014) Idosos velozes e furiosos
(31/03/2014) Cancelamento de contratos: Telefonia, banda larga e TV por assinatura
(30/08/2013) Golpe da Vivo móvel e Ace seguradora
(19/06/2013) Protestos indicam que modelo brasileiro chegou ao limite, diz FT
(17/02/2013) Blogueira cubana Yoani Sánchez inicia viagem pelo mundo
(08/02/2013) Descoberta de carne de cavalo em lasanhas da Findus agita Reino Unido
(08/02/2013) Pessoas infelizes assistem mais TV, diz estudo
(02/02/2013) Conservadores lançam alternativa ao Facebook
(23/01/2013) Agulhas contaminadas com HIV!!! Não repasse.
(06/01/2013) 4 técnicas de lavagem cerebral que estão sendo utilizadas em você
(06/01/2013) Programados para morrer, conspiração da indústria


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes