Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sábado, 21 de setembro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
NOVO SOFTWARE BLOQUEIA CELULAR DE CARROS EM MOVIMENTO
BBCBrasil.com, sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
NOVO SOFTWARE BLOQUEIA CELULAR DE CARROS EM MOVIMENTO
Uma empresa canadense desenvolveu um dispositivo de segurança que bloqueia o uso de celulares em veículos em movimento - impedindo motoristas de receberem chamadas ou textos.

Motoristas aos celulares causaram 25 mortes no trânsito em 2007

O software se encarrega de avisar a pessoa do outro lado da linha que a pessoa que está recebendo a chamada está dirigindo e pede que uma mensagem seja deixada para ela.

Além disso, a pessoa que ligou será informado sobre a local onde motorista se encontra, por meio de sistema de posicionamento global (GPS).

A empresa canadense Aegis Mobility, responsável pelo novo software, irá cobrar uma taxa mensal pela prestação do serviço.

ACIDENTES

O dispositivo poderá ser uma novidade útil nos vários mercados em que o uso de celular no trânsito tem causado grandes preocupações.

Na Grã-Bretanha, por exemplo, a Sociedade Real Para Prevenção de Acidentes (RoSPA - sigla em inglês) na Grã-Bretanha alerta que o motorista tem quatro vezes mais chances de se envolver em um acidente quando está ao celular.

De acordo com o Departamento de Transportes britânico, o uso do celular ao volante foi responsável por 259 acidentes na Inglaterra em 2007, que causaram 25 mortes e deixaram 64 vítimas com ferimentos graves.

Na Inglaterra, desde dezembro de 2003 é proibido o uso do telefone enquanto a pessoa estiver dirigindo. Além da multa, quem for flagrado cometendo a infração perderá três pontos na carteira de habilitação.

Um estudo realizado pelo grupo RAC Foundation, que trabalha com segurança dos motoristas, revela que quase a metade dos motoristas britânicos se distrai ao usar aparelhos no interior do carro. O índice sobe para 55% entre os que têm 17 a 24 anos de idade.

A pesquisa aponta que os rádios e CDs são os principais responsáveis pela distração do motorista, seguidos dos celulares e dos sistemas de navegação via satélite.

O levantamento feito com 1.034 motoristas apontou outro fator que interfere na concentração ao volante, o sistema de aquecimento e ar condicionado. Pela sondagem, 35% dos condutores se distraem ao operar o sistema, enquanto dirigem.

De acordo com o Departamento de Transportes britânico, a distração foi responsável por 12% dos acidentes rodoviários. Em 2007 foram registradas 75 mortes, 411 vítimas com ferimentos graves e 2.517 acidentes leves.

FUTURO

A pesquisa da RCA também faz uma previsão para os próximos 20 anos e revela que 23% dos entrevistados acreditam que os motoristas poderão simplesmente programar um destino final para o carro, outros 35% esperam que um veículo seja capaz de identificar a presença do outro e assim, automaticamente evitar o trânsito.

Para 71% dos entrevistados, os carros poderão informar ao motorista quando ele estiver excedendo o limite de velocidade permitido na via.

Ainda de acordo com a pesquisa, 60% dos motoristas acreditam que as impressões digitais, dados de voz e respiração poderão ser reconhecidos e substituirão a chave, usada para abrir os carros.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(07/07/2014) Melodia Online no Som do seu Carro
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(18/05/2012) Como ouvir ( sintonizar) a rádio Melodia pelo navegador Google Chrome?
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Autoradio web con Android


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes