Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sábado, 22 de julho de 2017
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Internet
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Tecnologia Connected Cars
ABOUT VITOR PEREIRA, segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Tecnologia Connected Cars

Finalmente a tecnologia que, nas últimas décadas, deu saltos exponenciais em direções que há 20 ou 30 anos julgávamos impossível. Muita dessa tecnologia inovadora foi surgindo para resolver inclusive problemas crónicos do sector de radiodifusão, mas recentemente tem evoluído noutros sentidos e nem todos coincidentes com o FM. Talvez a tecnologia que salvou e manteve as rádios à tona, acabe por desintegrar o modelo tradicional que subsiste. Como? Por exemplo, atingindo a rádio FM num dos seus pilares de sustentabilidade: a mobilidade.


Desde há alguns anos a esta data, sobretudo nos últimos 2, têm sido inúmeras as inovações no campo da conectividade automóvel. Todas as grandes marcas há muito tempo que têm desenvolvido protótipos mas o mercado parecia não querer absorver, talvez para não partir a espinha de forma cruel ao sector tradicional broadcast.


Mas tudo mudou com a entrada dos 3 gigantes tecnológicos no jogo. Apple, Microsoft e Google que revelou este mês a sua plataforma especial android para Auto, uniram-se à industria automóvel e… revolução. Um mundo novo emerge. Um momento que inspirou startups à escala global, umas a desenvolver para a indústria automóvel, outras para a indústria de software e ainda outras para o setor das rádio telecomunicações (não incluindo o FM).


Em Portugal por exemplo, surge a spinoff Veniam Works que já está integrada no sistema global de stakeholders de conhecimento e inovação com soluções novas de tecnologia LTE e similar para a transformação do carro num hotspot móvel!


O gigante TESLA anunciou há dias que ia disponibilizar os seus projetos em plataformas opensource! É o primeiro passo para a massificação, crescimento e emancipação da tecnologia nos veículos automóveis. E não apenas na área dos conteúdos. Este setor é apenas um entre muitos, como espelha bem outro projeto português Mobicarinfo Infotainment System.
Este mês, decorreu em Amsterdão a cimeira mundial dedicada ao LTE com centenas de delegados a debater com o setor das telecomunicações o futuro do espetro e as suas finalidades. E não é por acaso que em simultâneo decorre o evento Connected Cars, no mesmo espaço! Tudo misturado e em sintonia a preparar-se para desferir o golpe final nas ideias arcaicas e avançar em direção a um novo paradigma.


E no meio de todo este turbilhão onde estão as rádios tradicionais? É uma questão pertinente. Espero, que estejam atentas. Se não estão, nesta altura há uma outra frente competitiva que vai saber aproveitar o espaço vazio e a nova oportunidade. Plataformas como o Radionomy, Spotify, TuneIn, Rdio, etc estão povoadas de excelentes projetos de conteúdo. Projetos sedentos de chegar de forma permanente aos ouvidos dos cidadãos, saltando fora dos computadores, quebrando a barreira final que os impedia de ombrear no mercado com o FM: o automóvel. Para uns o fim, para outros o inicio. Ambos ao virar da próxima esquina!


,

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(28/11/2016) Tecnologia Connected Cars
(21/04/2016) Vai dar briga! Governo critica Anatel e vai exigir internet ilimitada
(28/06/2014) Players em flash aacplus para site e blogs. Gratuitos
(30/09/2013) Mídias Censuradas pelo Facebook
(30/01/2013) Internet é a mídia de maior crescimento publicitário no mundo
(17/01/2013) Tendências das redes sociais e Smartphones em 2013
(14/01/2013) E as rádios via internet, ameaçam o formato convencional?
(29/07/2012) Pedido de socorro via twitter funciona em tempo real
(05/07/2012) Conselho de Direitos Humanos apoia a liberdade na internet
(29/03/2012) Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa
(28/03/2012) Aplicativo permite adicionar 'inimigos' no Facebook
(10/03/2012) Publicidade na Internet brasileira só perderá para a TV aberta em 2015
(30/01/2012) PUBLICIDADE NA INTERNET JÁ SUPERA MÍDIA CONVENCIONAL
(29/01/2012) As 10 coisas mais irritantes do Facebook
(29/01/2012) Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2017 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes