Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
CELULAR COM TV DIGITAL TEM QUALIDADE DE CINEMA
Silas Scalione - Estado de Minas, segunda-feira, 16 de junho de 2008
CELULAR COM TV DIGITAL TEM QUALIDADE DE CINEMA
Canais de televisão aberta exibidos gratuitamente no celular podem transformar próximas gerações de aparelhos em xodó do público. Primeiras experiências já começaram em BH

Imagine poder assistir ao último capítulo da sua novela preferida em um bar, na companhia dos amigos, e não precisar sequer desviar os olhos da mesa. Ou acompanhar o noticiário de um canal de TV no meio da rua, dentro de um ônibus ou no metrô, a caminho do trabalho. Ou mesmo ver os lances daquela imperdível partida de futebol enquanto faz uma saudável caminhada.

Possibilidades como essas começam a ser realidade. Belo Horizonte é uma das três cidades brasileiras que já têm TV digital, além de São Paulo e Rio de Janeiro. E, como a tecnologia de telefonia móvel de terceira geração encontra-se em franco desenvolvimento no país, a capital mineira viu abertas as portas para ter também a TV digital na tela do celular.

As primeiras experiências começaram na há alguns dias, possibilitadas por uma parceria da Samsung - que recentemente lançou no mercado nacional o primeiro celular 3G que suporta sinais digitais do padrão brasileiro - e a Vivo, que de forma pioneira passa a comercializá-lo e a oferecer sua rede para a transmissão das imagens.

TESTE A TV digital teve seu padrão definido no Brasil há menos de um ano e, somente há pouco mais de um mês seu sinal começou a ser distribuído em Belo Horizonte. Paralelamente, a terceira geração de telefones celulares só começou a se efetivar no país depois da realização dos leilões de freqüência no fim de 2007, quando então as operadoras puderam realmente investir na tecnologia e iniciar o desenvolvimento de seus primeiros serviços de telefonia 3G, que começaram a ser oferecidos nos primeiros meses deste ano.

Tudo isso convergiu para que já seja possível assistir TV no celular, em relativo pouco tempo de vida das duas tecnologias no Brasil. Claro que se trata de um serviço ainda cheio de limitações. Em Belo Horizonte, por enquanto estão disponíveis os sinais de apenas duas emissoras de TVs abertas, que já retransmitem sinais digitais.

A previsão, entretanto, é de que até o fim do ano os demais canais locais passem a transmitir também digitalmente. Vale lembrar que a implantação da TV digital no país prevê a liberação dos sinais dentro de um cronograma que atenderá primeiro as capitais, depois cidades com mais de 200 mil habitantes, até abranger todo o território brasileiro, finalizando o processo no ano de 2016.

O Informá[email protected] testou, por quase duas semanas, o modelo de celular V820L e seus serviços, especialmente a recepção das programações dos canais abertos disponíveis. E foi às ruas ver a reação de usuários diante da novidade, que provocou, principalmente, muita surpresa.

Tinha ouvido falar de TV digital no celular, mas não sabia que já era uma realidade para nós. O aparelho tem imagem melhor do que a de DVD, design e tamanho adequados. O preço é menor do que eu imaginava, achava que um equipamento assim custaria por volta de R$ 3 mil. Comprei meu telefone, que considero ótimo, porque seus recursos de vídeo são muito bons, mas vendo esse agora e comparando imagens - mesmo levando em conta que as de um são digitais e as do outro são de gravações de vídeos -, a diferença é enorme. O único problema de um aparelho assim numa cidade como Belo Horizonte são os assaltos. Não dá para usá-lo em qualquer lugar, pois se a gente fica desnorteado desejando um celular assim, imagine o que os ladrões não fariam para consegui-lo.Davison Gomes Costa - Estudante
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(07/07/2014) Melodia Online no Som do seu Carro
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(18/05/2012) Como ouvir ( sintonizar) a rádio Melodia pelo navegador Google Chrome?
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Autoradio web con Android


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes