Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Atleta Melodia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
A Corrida de Rua como Remédio
Por Nuno Cobra, quinta-feira, 11 de junho de 2015
A Corrida de Rua como Remédio

Neste artigo, quero discorrer sobre a corrida de rua como instrumento de cura. Esse esporte é algo tão estupendo que  considerar a corrida de rua como remédio é pouco, já que promove a cura completamente, sem nenhuma necessidade de medicamento, uma vez que atinge a causa do problema e não os efeitos, como os medicamentos fazem.


Eu já comprovei bem isso nos últimos 40 anos, tendo curado uma infinidade de doenças apenas trabalhando o corpo. Junto com a corrida santa, porém, existe a necessidade do sono reparador, da alimentação equilibrada, do relaxamento e da respiração adequada, o que, diga-se de passagem, a maioria da humanidade não faz. Daí a necessidade de tantos e tantos hospitais. Se você não teve uma das chamadas doenças hereditárias e congênitas, não tem sentido sofrer qualquer tipo de enfermidade. É exatamente por isso que mais de 90% dos problemas de saúde são chamados pela medicina de “doenças adquiridas”.


A doença é o resultado do desprezo das pessoas pelo seu sagrado corpo, que ao longo do tempo, levado a um incompreensível sedentarismo, acaba se atrofiando de tal maneira que se desequilibra completamente, o que é antinatural. Mas nosso corpo é tão perfeito que, para “conquistar” uma doença, as pessoas têm que dar duro por décadas, já que fazendo tudo errado por apenas dez, 20 anos, ainda não conseguem quebrar essa máquina perfeita que é o nosso organismo! Por tudo isso, invista em você, aplique em sua saúde, movimente-se!


(Matéria publicada na Revista O2 – edição #121 – maio de 2013)

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(22/06/2015) MARATONA
(11/06/2015) CAVRA. MEDICINA DEPORTIVA A + 85 AÑOS
(11/06/2015) A Corrida de Rua como Remédio


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2024 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes