Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Mensagens
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Caminhadas rápidas previnem o diabetes
Correio Braziliense, quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Caminhadas rápidas previnem o diabetes

Em vez da sesta, caminhada. Assim, na ativa logo depois do almoço, os idosos podem se proteger do diabetes. É o que indica um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, publicado na revista Diabetes Care. De acordo com o estudo, caminhadas de 15 minutos logo após as principais refeições - pelo menos três ao longo do dia - regulam os níveis de açúcar no sangue durante 24 horas. Os efeitos foram os mesmos detectados em uma única caminhada de 45 minutos.


“Esses resultados são uma boa notícia para as pessoas com 70, 80 anos, que podem se sentir mais incentivadas a se envolver em atividade física intermitente em uma base diária, especialmente se as caminhadas curtas puderem ser combinadas com passear com o cachorro, por exemplo. As contrações musculares relacionadas com caminhadas curtas foram imediatamente eficazes no controle do alto índice de açúcar no sangue após a refeição comumente observado em pessoas mais velhas”, avaliou, no texto publicado, a autora do estudo, Loretta DiPietro.


Para chegar à conclusão, foram analisadas 10 pessoas com no mínimo 60 anos; saudáveis, apesar de sedentárias; e com risco de desenvolver o diabetes tipo 2 devido a taxas de açúcar um pouco mais elevadas. Os pesquisadores concluíram que a caminhada mais eficaz foi a realizada depois da refeição da noite, capaz de controlar significativamente o aumento de açúcar no sangue durante as horas de sono.


Pesquisas anteriores já haviam sugerido que a prática de atividades físicas pode evitar o diabetes tipo 2. Mas, segundo DiPietro, o estudo comandado por ela é o primeiro a considerar, nessa condição, o efeito de curtos períodos de execução de exercícios físicos logo após as refeições. Ela acredita que os resultados podem sanar um grande problema de saúde pública, já que o diabetes é uma das doenças crônicas com maior incidência.


A Organização Mundial da Saúde estima que pelo menos 346 milhões de pessoas em todo o mundo sofram do mal. O tipo 2 é provocado pela não produção ou pela produção ineficiente da insulina, hormônio secretado pelo pâncreas para controlar a quantidade de açúcar no sangue. Entre as complicações do diabetes estão doenças cardíacas, insuficiência renal, cegueira e comprometimento de vascularização periférica.


Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(04/11/2018) Comunismo - Bolshevismo - Crimes contra a Humanidade
(03/11/2018) PERDEMOS nossa FILHA para a DOUTRINAÇÃO COMUNISTA nas ESCOLAS
(04/09/2018) O Contragolpe 1964 - A Verdade Sufocada
(02/09/2018) Gênios que construirão um mudo melhor
(13/03/2018) Vamos resgatar o Brasil
(09/03/2018) Felicidade Atrai Inveja
(02/02/2017) O Poder Curador da Música
(12/04/2016) A senhora No Número 6 (The Lady in Number 6)
(11/05/2015) Conselhos Eternos da Bíblia
(11/02/2015) Na corrida, foi muito bem recebido e hoje tem vários amigos
(23/11/2014) Creia, Deus restaurará a nossa sorte!
(25/09/2014) Raça de víboras
(17/09/2014) Você deve conversar com estranhos no ônibus?
(07/04/2014) O que a Bíblia diz sobre o ateísmo
(23/02/2014) O Brasil não é um país sério


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes