Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
por computerworld, quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
Algumas das pessoas com cabelos brancos até inventaram muitas tecnologias, ironiza Vint Cerf executivo da Google, e um dos chamados pais da Internet.

O vice-presidente da Google, Vint Cerf, disse que as pessoas mais idosas não são assim tão idosas para se tornarem utilizadoras de tecnologia. Numa intervenção durante a CES 2013, aquele que é considerado como um dos pais da Internet lembrou o facto de  algumas das pessoas com cabelos brancos, inventaram muita tecnologia.

Cerf revelou que uma das coisas sobre as quais insiste é que nunca ninguém é idoso demais para usar tecnologia. O executivo completará 70 anos de idade em 2013 e foi aplaudido quando disse que gadgets, aplicativos e a própria Internet não são apenas para adolescentes e jovens adultos.

Em entrevista para a IDG, Cerf considerou que tecnologias como a dos smartphones e das redes sociais estão a mudar o modo como pessoas de todas as idades, não apenas jovens utilizadores, comunicam e gerem o seu quotidiano. “Primeiro, pensem em como nós utilizamos os computadores para mediar as nossas conversas”, sugeriu.

“Agora os computadores são participantes activos. Nós, de facto, temos ajuda das máquinas nas nossas comunicações. Veja o Google Alerts, por exemplo. Ele avisa-nos quando existe alguma coisa disponível capaz de nos interessar”.

Com as redes sociais, acrescentou, mantêm as pessoas conectadas com diversos familiares e amigos com os quais, de outro modo, se perderia contacto. “Como parte das nossas interacções, as máquinas tornaram-se essenciais”, disse Cerf. “Isso é realmente poderoso. Mudou o modo como descobrimos as coisas, mudou a nossa ideia sobre comunicação”.

Uma balança com acesso à Internet, por exemplo, pode automaticamente enviar o peso do utilizador directamente ao médico. No futuro, essa balança pode ser ligada ao frigorífico, o qual automaticamente fornece receitas saudáveis ou mostra a fruta mais fresca disponível no seu interior.

“Conseguem imaginar roupas com acesso à Internet?”, perguntou. “Imaginem se perdemos uma meia e a possibilidade de se fazer uma busca pela meia número 3117, a qual responderia que está debaixo do sofá da sala. Contudo, talvez, isso não seja uma ideia tão boa, na circunstância de se dizer à mulher que se está no trabalho, e a sua meia informá-la de que se num bar”.

Cerf também falou de um futuro próximo, onde um visitante entra num quarto de hotel e o seu smartphone comunica com a tela da televisão para ele poder, ler os e-mails ou mensagens num ecrã maior.

Os smartphones tornar-se-ão ainda mais inteligentes, prevê, e saberão onde os donos estão e o que devem fazer. “Os nossos telefones podem dizer-nos para adaptar os nossos planos de acordo com as condições meteorológicas, as quais podem ter mudado”, disse.

Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Melodia Online no Som do seu Carro
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(18/05/2012) Como ouvir ( sintonizar) a rádio Melodia pelo navegador Google Chrome?
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Internet Radio on your JVC Car Stereo


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes