Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Medicina e Saúde
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Britânica morre de câncer após receber pulmão de fumante
SAMANTA PEREIRA, terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Britânica morre de câncer após receber pulmão de fumante
Jennifer Wederell, britânica de 27 anos, morreu de cancro após ser transplantada com um pulmão de um fumador de meia idade. A jovem que sofria de fibrose cística, morreu em casa, no condado de Essex, no sudeste da Grã-Bretanha, 16 meses após a operação.

O pai da jovem, Colin Grannell, diz que a filha não teria concordado com o transplante se soubesse que o seu dador era um homem de meia-idade e um fumador compulsivo. O hospital que realizou a operação pediu desculpa pelo fato de não ter oferecido uma opção a Jennifer.

Jennifer Wederell foi diagnosticada com fibrose cística aos 2 anos de idade, e com 20 e poucos anos passou a receber oxigénio 24 horas por dia. Após aguardar 18 meses na lista de espera por um transplante de pulmão, foi avisada em Abril de 2011 que havia sido encontrado um dador.

Grannell disse que o transplante era algo esperado com muito entusiasmo pela família, porque iria ajudar Jennifer vencer a doença. Mas em Fevereiro deste ano a jovem foi diagnosticada com um tumor maligno no pulmão.

O choque imediatamente se transformou em raiva, porque quando os riscos foram explicados na hora anterior ao transplante, em nenhum momento foi mencionado que seria usado o pulmão de um fumador“, disse Grannell. “Ela estava a morrer de uma morte que deveria ser de outra pessoa”, afirma.

Grannell criou um grupo no Facebook, chamado Jennifer’s Choice (A escolha de Jennifer) para estimular não-fumadores a registarem-se como dadores de órgãos.

A administração do hospital que fez o transplante afirmou em comunicado que “é muito raro que os pacientes especifiquem que não querem receber pulmões saudáveis de fumadores“.

No mesmo comunicado foi também dito que “Os riscos são muito maiores se o paciente recusa um pulmão de um dador fumador, e decide esperar por outro órgão que seja compatível, e também de um não-fumador“, diz o comunicado.

O hospital afirmou, contudo, que Jennifer deveria ter tido a opção de escolher. “Pedimos desculpas sinceras pelo descuido”, afirma.

Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter: @OsmarSantos_18  ou nos adicionar no Face:Facebook_Radio Melodia  Grato!

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/11/2016) Caminho sem volta
(19/03/2014) Como descobri a intolerância à lactose
(18/03/2014) Dr. André Su - 30 razões para não beber o leite de vaca
(18/03/2014) Leite e o câncer de mama
(17/03/2014) A Verdade Sobre o Mito do Leite
(17/03/2014) O Mito do Leite (e derivados) - Por que estamos sendo enganados
(29/01/2014) Música X Cancer
(27/11/2013) Fabiana Passoni, Cantora brasileira sobrevive a câncer de mama
(26/11/2013) Praticar exercícios depois dos 60 anos pode evitar doenças
(16/11/2013) Viver até os 160 anos!?
(12/11/2013) Caminhar sempre!
(11/11/2013) Agentes de saúde serão capacitados sobre controle e prevenção do diabetes
(11/11/2013) Maioria dos idosos não sabe que possui diabetes
(07/11/2013) Epidemia de diabetes faz soar alerta sanitário na China
(07/11/2013) Desconsiderado por muitos pacientes, o pré-diabetes compromete nervos e artérias


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes