Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Notícias
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Cientologia: a perigosa seita da ganância e do poder
Juiz Beckenridge, terça-feira, 6 de novembro de 2012
Cientologia: a perigosa seita da ganância e do poder

Em um julgamento de 1984, que decidiu entregar a guarda da criança para mãe não-cientologista ao invés do pai cientologista, o juiz John Brinsmead Latey, da Alta Corte de Justiça de Londres, definiu a Cientologia como uma “seita“, e escreveu na sentença que a “Cientologia é igualmente imoral e socialmente prejudicial… ela é corrupta, sinistra e perigosa“.


No processo Church of Scientology of California vs Gerald Armstrong, de 1994, o juiz Paul G. Breckenridge Jr. declarou que “A organização é claramente esquizofrênica e paranóica, uma combinação bizarra que aparenta ser um reflexo de seu fundador LRH. As evidências apontam para um homem que tem sido virtuosamente um mentiroso patológico com relação à sua história, passado e suas conquistas”.

Diante destas afirmações, como alguém pode explicar o suposto crescimento e poder da Cientologia? Como pode uma organização criminosa como ela influenciar seus membros a cometer atos considerados imorais contra seus semelhantes, cientologistas ou não?

Muitos responderiam que o problema encontra-se nos seus membros, que apesar de serem geralmente pessoas bem intencionadas, caem no erro de aceitar cegamente as “escrituras” de L. Ron Hubbard, um notório mentiroso, como a mais absoluta verdade. Outros, mais religiosos, diriam que são influências demoníacas que agem através dos líderes da organização para controlar seus seguidores.

E se ambas as explicações estiverem corretas?

Um estudo mais aprofundado revela que a vida de L. Ron Hubbard foi mesmo, em grande parte, muito influenciada por práticas de magia negra e ocultismo, fato admitido e descrito até mesmo pelo seu próprio filho, L. Ron Hubbard Jr.

Jon Atack, ex-cientologista e biógrafo de Hubbard e da Cientologia, reuniu um dos maiores arquivos a respeito da Cientologia no mundo. Ele afirmou que, quando uma pessoa examina as cartas particulares e os outros documentos de Hubbard revelados ao público no processo “Igreja da Cientologia da California vs. Gerald Armstrong“, e compara esses ensinamentos da Cientologia com os ensinamentos do ocultista Aleister Crowley, é impossível não ver a conexão entre eles.

ALEISTER CROWLEY

“E-Meter: short for Electropsychometer, a specially designed instrument which helps the auditor and preclear locate areas of spiritual distress or travail. The E-Meter is a religious artifact and can only be used by Scientology ministers or ministers-in-training. It does not diagnose or cure anything. It measures the mental state or change of state of a person and thus is of benefit to the auditor in helping the preclear locate areas to be handled. (fonte: whatisscientology.org, glossário oficial dos termos da cientologia e dianética).

Hubbard Electrometer, mais conhecido como “E-Meter“, é um aparelho eletrônico utilizado nas sessões de audição da Dianética e Cientologia. O E-meter é uma variação do aparelho inventado por Samuel Christie em 1833, que mede a resistência elétrica da epiderme.


A organização criminosa restringe o uso do E-meter a “profissionais” treinados, e define o aparelho como um “artigo religioso utilizado para medir o estado das características elétricas do campo estático que cobre o corpo. Acredita-se que o medidor reflete ou indica se a pessoa está livre de obstáculos espirituais causados por experiências passadas”. O E-meter somente pode ser utilizado por ministros ou ministros em treinamento da Cientologia e não fornece diagnósticos nem cura alguma.


Matéria Completa, Leia mais: http://cientonetica.wordpress.com/2008/02/26/o-que-e-o-e-meter/


Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/03/2019) Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de três novas ferrovias
(26/10/2018) Presidente João Figueiredo
(01/01/2015) O Legado de um corredor
(29/12/2014) Maratonista de 103 anos volta à ativa
(29/12/2014) Idosos velozes e furiosos
(31/03/2014) Cancelamento de contratos: Telefonia, banda larga e TV por assinatura
(30/08/2013) Golpe da Vivo móvel e Ace seguradora
(19/06/2013) Protestos indicam que modelo brasileiro chegou ao limite, diz FT
(17/02/2013) Blogueira cubana Yoani Sánchez inicia viagem pelo mundo
(08/02/2013) Descoberta de carne de cavalo em lasanhas da Findus agita Reino Unido
(08/02/2013) Pessoas infelizes assistem mais TV, diz estudo
(02/02/2013) Conservadores lançam alternativa ao Facebook
(23/01/2013) Agulhas contaminadas com HIV!!! Não repasse.
(06/01/2013) 4 técnicas de lavagem cerebral que estão sendo utilizadas em você
(06/01/2013) Programados para morrer, conspiração da indústria


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes