Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
FABRICANTES DE SMARTPHONE E CELULAR LANÇAM NOVIDADES
Jornal do Commercio, sábado, 4 de outubro de 2008
FABRICANTES DE SMARTPHONE E CELULAR LANÇAM NOVIDADES
Objetivo é abocanhar mais mercado

Com as mesmas funções do Pearl original, o BlackBerry com flip quer seduzir consumidores de varejo

Numa estratégia para capturar usuários de varejo, o novo BlackBerry com flip da Research in Motion (RIM) começará a ser vendido em todo o mundo no fim deste ano. Como o Pearl original, é equipado com muitos recursos multimídia tais como vídeo, um player de música e uma câmera de dois megapixels com flash, além de um software de navegação pela web.

A decisão da RIM de lançar a versão flip reafima seus esforços de atingir o mercado de consumidores pessoa física. "Nos Estados Unidos, 70% dos usuários de celulares optam pelos modelos com flip", disse Jim Balsillie, co-presidente executivo da RIM. "Jamais houve uma opção de celular dobrável na linha BlackBerry ou entre os celulares inteligentes." Nos EUA, a T-Mobile será a operadora exclusiva quando do lançamento. Detalhes de preço ainda não foram divulgados.

A primeira versão do Pearl foi lançada em setembro de 2006 e recebeu excelentes críticas. O sucesso do modelo foi um fator importante para que a RIM pudesse apresentar resultados considerados positivos pelo restante daquele ano e em 2007.

O Pearl também permitiu que a RIM ampliasse seu apelo para além da base de executivos, advogados, políticos e outros profissionais que recorrem ao BlackBerry para enviar e-mails em segurança. A fabricante conta com mais de 16 milhões de assinantes. A companhia afirma que seus usuários "não-empresariais" - o termo que a companhia adota para descrever os consumidores e as pequenas e médias empresas que usam seus aparelhos - agora respondem por 40% de seu quadro de clientes.

O esforço para conquistar usuários pessoa física colocou a empresa em concorrência mais direta com fabricantes como a Apple e o seu iPhone, além da Motorola e da Nokia. Balsillie vem repetidamente descartando preocupações quanto a concorrentes, e eles ainda não resultaram em uma queda de vendas. Perguntado se o mercado deveria esperar por novos lançamentos da RIM antes do fim do ano, Balsillie respondeu: "Estamos longe de termos acabado."

DUELO Já a Nokia acaba de assinar acordo com a Microsoft para expandir o acesso a e-mails corporativos para 80 milhões de aparelhos da marca. O acordo foi feito em um momento em que a maior fabricante mundial de celulares duela com a Research in Motion, fabricante do BlackBerry. A Nokia declarou que permitirá acesso à plataforma de e-mails Exchange ActiveSync, da Microsoft, em todos os celulares que utilizarem a última versão do sistema operacional S60, que já equipa cerca de 80 milhões de aparelhos vendidos até hoje.

"Os donos de celulares Nokia que trabalharem para empresas que usam o Exchange podem configurar o Mail for Exchange de graça nos aparelhos de diversas formas, sem ter de pagar por serviços adicionais ou taxas de assinatura", informou a Nokia. A empresa assistiu a um aumento das vendas de smartphones - misto de celular e computador de mão - no Brasil entre maio e julho e acredita que o movimento foi propiciado por um "excesso" de informações sobre o iPhone da Apple, além da expectativa gerada pela chegada do aparelho no Brasil.

Segundo Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia no país, "os smartphones eram 4% das vendas totais no Brasil, mas saltaram, em dois meses, para 10%", disse ele. "No caso da Nokia, os modelos Premium chegaram a responder por 20% das vendas, número que nunca tínhamos atingido antes", disse ele.

Na sua avaliação, a grande expectativa gerada pelo lançamento do iPhone, em julho, nos Estados Unidos, seguida pela ansiedade para que o modelo fosse lançado no País voltaram os olhos do consumidor para esse tipo de aparelho. O executivo acredita que todos os fabricantes que já tinham modelos considerados como smartphones se beneficiaram do momento.

A Nokia, maior fabricante mundial de celulares do mundo, detinha 32% das vendas de telefones móveis brasileiros em julho, segundo números da AC Nielsen. Em dezembro, a participação da companhia era de 30,5%. As operadoras Claro e Vivo já anunciaram acordos para vender o iPhone no País. O lançamento, segundo informações da Vivo, será na última semana deste mês. (Com agências )
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(07/07/2014) Melodia Online no Som do seu Carro
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(18/05/2012) Como ouvir ( sintonizar) a rádio Melodia pelo navegador Google Chrome?
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Autoradio web con Android


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes