Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Notícias
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
PARCERIAS NAS SOMBRAS
Paulo Motta., sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
PARCERIAS NAS SOMBRAS

Num país onde impera a corrupção, é proibido ser honesto. Num ambiente onde grassa a mentira, é crime falar a verdade. Numa classe onde a velhice é explorada, ninguém deve amar e respeitar os idosos, sob pena de banimento para o fogo do inferno. Habitamos um lugar onde, também, não é concebível trabalhar de graça por idealismo, por amor ao próximo…”. Marcos Cordeiro.


Não se trata de presunção. Ao contrário, percebo existirem aqui, nos blogs, pessoas mais inteligentes, mais sábias e melhor informadas que eu, sob muitos aspectos. No entanto, em face, talvez, de um esforço constante e enraizado, sinto-me em condições de observar de um ponto de vista imparcial esses desentendimentos entre nossas coortes. Constitui prática saudável, e um método até filosófico, examinar ao máximo a possibilidade de a razão estar do lado daqueles que nos criticam.


Nem tão bom funcionário fui nem posso dizer que me aposentei mal, é verdade. O que me incomoda é a situação aflitiva de quem não teve minha mesma sorte, ainda que a tenha merecido mais que eu. Assim, aquela imparcialidade passa logo e, após a reflexão que pretendo livre, alinho-me com os aposentados e as pensionistas, porque é desse lado que devo, preciso e quero estar.


Nos momentos de curta isenção, é possível admitir, por exemplo, que os bombardeios do Marcos são realmente pesados e, algumas vezes, chegam a machucar mais do que devem ou pretendem. No entanto, se seus desafetos desejam ser vistos com tolerância e compreensão, precisam se fazer acreditar melhor. Tudo que rola no mundo das informações eletrônicas sobre as instituições federadas pesa contra os nereus. Juntamente com os camilos e os sasserons, todos parecem habitar uma região penumbral que não irradia a confiança necessária para captar a simpatia dos aposentados. Que culpa então tem o titular do Blog?


Saiam seus adversários desse mundo de sombras. Deixem-se ver com mais nitidez, em suas ações, e não serão alvo da crítica ácida dos mais indignados. Já circula via e-mails uma interessante informação sobre as reticências, omissões e retraimentos da PREVI, no tocante ao dever de informar sobre tudo que seja de interesse geral e particular de seus assistidos. Dizem que essa atitude é fruto de uma política combinada entre os diversos fundos de pensão, PREVIC e outros parceiros, no sentido de evitar o fornecimento de dados que favoreçam reclamações perante a Justiça. Difícil não ver isso como manobras de porão arquitetadas por entidades que deveriam primar pela seriedade e pela transparência, conforme rezam seus próprios regulamentos internos. Difícil também não imaginar que a FAABB e as AFAS anti-Marcos não façam parte dessa mesma confraria, ainda que existam em seus quadros muita gente bem intencionada.


O problema é que, desde os históricos mais antigos (onde quase não vimos, do lado das associações que se disseram atingidas, o registro de uma defesa efetiva dos cabeças brancas), passando pelo caso da assinatura do representante substituto, pelo episódio da escolha claudicante do auxiliar da presidente da FAABB, pelos elogios a um inimigo assumido, pelas estranhas acontecências de Xerém e pelo equívoco de não distinguir a AAPPREVI de seu presidente, analisando tudo isso não se percebe nesses fatos nenhum feito que se iguale ao que faz pela causa dos desassistidos o titular do Blog Previplano1, castigador implacável dos que já ganham fama de ambíguos e ostentadores.


Gostaria muito que não fosse assim, que até mesmo o próprio Banco acordasse para o fato de que tudo deveria fazer para que sua grande família não se dividisse e que os aposentados poderiam ser seus melhores amigos, fosse outra sua política previdenciária. Mas essas suas posições contraditórias, esses seus distanciamentos do melhor rumo, e todas essas imprecisões de nossos representantes causam indignação crescente e levam aos limites da paciência quem se entrega com destemor a uma luta tão árdua, tão difícil, tão complicada.


Afinal de contas, ainda que o Governo a administre, a Casa não lhe pertence totalmente, e não pode o Partido do Poder escravizá-la a serviço de seus interesses puramente políticos. E, se o Banco tem um passado de bons momentos a resgatar, quem se elegeu com nossos votos para um cargo de confiança deve sair na frente e com firmeza na cobrança desse ideal de libertação, sem deixar para trás o rastro pouco claro da posição duvidosa.


Por tudo isso, Marcos desponta como um herói, enquanto seus adversários embaçam ainda mais sua própria imagem, nessa inoportuna ameaça de processo. Por mais que o atinjam, a vitória moral será sempre dele…


 

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/03/2019) Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de três novas ferrovias
(26/10/2018) Presidente João Figueiredo
(01/01/2015) O Legado de um corredor
(29/12/2014) Maratonista de 103 anos volta à ativa
(29/12/2014) Idosos velozes e furiosos
(31/03/2014) Cancelamento de contratos: Telefonia, banda larga e TV por assinatura
(30/08/2013) Golpe da Vivo móvel e Ace seguradora
(19/06/2013) Protestos indicam que modelo brasileiro chegou ao limite, diz FT
(17/02/2013) Blogueira cubana Yoani Sánchez inicia viagem pelo mundo
(08/02/2013) Descoberta de carne de cavalo em lasanhas da Findus agita Reino Unido
(08/02/2013) Pessoas infelizes assistem mais TV, diz estudo
(02/02/2013) Conservadores lançam alternativa ao Facebook
(23/01/2013) Agulhas contaminadas com HIV!!! Não repasse.
(06/01/2013) 4 técnicas de lavagem cerebral que estão sendo utilizadas em você
(06/01/2013) Programados para morrer, conspiração da indústria


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes