Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Internet
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
A Revolução dos Tablets
Fábio Grinberg, sexta-feira, 2 de setembro de 2011
A Revolução dos Tablets
Uma grande aposta dos empresários do mundo virtual ganhou força no mercado mundial em 2010. Os tablets, um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque, começa a ganhar assustadoramente (no bom sentido) as casas brasileiras.

Com essa invasão de internet móvel, passa a ser ainda mais possível, aliás, mais do que nunca, a propaganda online ou o marketing digital. Por seu tamanho e praticidade, o tablet traz à tona a possibilidade do internauta permanecer conectado 24h por dia, em qualquer lugar do mundo.

Os recursos de mídias, apesar de ainda limitados, já começam a abrir as portas para a exploração de investimentos em marketing e mídia neste novo setor. Em um primeiro momento, o tablet traz a possibilidade de seu usuário assistir filmes, ver fotos e escutar músicas.

No entanto, a grande jogada (e é neste ponto que mora o grande lucro) passa a ser a substituição dos jornais de papel pela nova tecnologia. A tradicional mídia impressa sempre sofreu ameaças e acenos de parar no mundo virtual e deixar de rodar em gráficas. Fato que está cada vez mais perto de acontecer. Nas últimas semanas, um dos principais jornais do mundo, The New York Times, anunciou a sua migração total para a internet.

No Brasil já temos casos parecidos, como a Gazeta Esportiva e o Jornal do Brasil. São portas se abrindo para uma nova opção de propaganda. Porém, poucos enxergam essa possibilidade como um investimento, como mais uma forma de conseguir gerar renda e difusão para a sua empresa.

Tanto que há uma lacuna, uma incógnita de como será explorada a propaganda neste tipo de mídia que antes era impressa. O receio e o medo de deixar o tradicional, o que é palpável, parece ainda maior que a ansiedade de fazer com que esse projeto dê certo.

Algum tempo atrás era até compreensível essa apreensão de empresários em migrar o jornal de papel para o digital. Afinal, nem todos tinham acesso fácil à internet como vemos hoje em dia. A mudança de comportamento é tão grande, que uma amiga minha garante que usa seu Ipad até mesmo quando está em sua banheira de hidromassagem.

Pois bem, a inclusão digital, depois de transpor idades e classes sociais, passa a ser ainda mais difundida, principalmente em escolas. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma instituição de ensino privada está obrigando seus alunos a ter um Ipad para os estudos.

Além da praticidade em si, os diretores apontam a decisão como uma questão de preservar a saúde de seus alunos, que deixarão de carregar livros e mochilas. Juntos, eles chegam a pesar mais de 20 quilos.

E quanto mais jovens com acesso à Internet através de um tablet, mais a possibilidade de mídia e difusão de ideias. Ou seja, o jornal impresso já pode começar a pensar em pendurar as chuteiras. Sabendo disso, as principais mídias do país estão dispondo a sua versão impressa de cada Diana internet. Folhas digitais que se assemelham ao costume que temos de “folhar” a página e que tentam trazer o mesmo conforto de leitura.

Na vertente comercial, a mídia impressa abrirá novos espaços para banners e links patrocinados, quebrando ainda mais a barreira e o paradigma de que a propaganda na internet não gera renda, não gera lucro.

E, como sempre, sai na frente quem já tem um projeto de marketing digital projeto por um SEO e uma campanha de link patrocinado e busca orgânica bem feita. Mesmo que você resista ao mundo virtual é necessário arriscar, é necessário dar esse primeiro passo e colocar sua empresa, nem que seja aos poucos, dentro do computador. Você terá a expansão de sua marca e possibilidade de sentir o grau de concorrência que terá pela frente. Ou seja, só contribuirá para seu crescimento profissional e empresarial.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(28/11/2016) Tecnologia Connected Cars
(21/04/2016) Vai dar briga! Governo critica Anatel e vai exigir internet ilimitada
(28/06/2014) Players em flash aacplus para site e blogs. Gratuitos
(30/09/2013) Mídias Censuradas pelo Facebook
(30/01/2013) Internet é a mídia de maior crescimento publicitário no mundo
(17/01/2013) Tendências das redes sociais e Smartphones em 2013
(14/01/2013) E as rádios via internet, ameaçam o formato convencional?
(29/07/2012) Pedido de socorro via twitter funciona em tempo real
(05/07/2012) Conselho de Direitos Humanos apoia a liberdade na internet
(29/03/2012) Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa
(28/03/2012) Aplicativo permite adicionar 'inimigos' no Facebook
(10/03/2012) Publicidade na Internet brasileira só perderá para a TV aberta em 2015
(30/01/2012) PUBLICIDADE NA INTERNET JÁ SUPERA MÍDIA CONVENCIONAL
(29/01/2012) Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook
(29/01/2012) As 10 coisas mais irritantes do Facebook


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes