Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sábado, 20 de abril de 2024
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
MILESTONE NÃO SERÁ ATUALIZADO PARA ANDROID 2.2
gizmodo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010
MILESTONE NÃO SERÁ ATUALIZADO PARA ANDROID 2.2

Nesta quarta-feira (25), a divisão brasileira da Motorola confirmou algo visto na página de suporte estrangeira da companhia: o Milestone não receberá atualização do Android para a versão 2.2 (Froyo) na América Latina. Tal decisão afeta diretamente os usuários brasileiros, que não poderão tirar vantagem das melhorias da nova versão do sistema.


"A empresa busca a melhor combinação de hardware e software para cada dispositivo e toma suas decisões baseadas em uma série de fatores de mercado que depende das negociações com cada operadora, com a Google e do planejamento do portfólio da Motorola no Brasil. No que se refere aos upgrades de software, a Motorola informa que não disponibilizará a atualização do Milestone para a plataforma Android 2.2", afirmou a companhia em um comunicado oficial à imprensa.


Usuários do Milestone no Brasil estão claramente irritados com a situação. Em um abaixo-assinado online, alguns alegam terem comprado este modelo na esperança de receber a atualização 2.2, disponível no resto do mundo. A repercussão também chegou ao Twitter, com um perfil (@motofail_br) e hashtags (#motorolafail ou #motofail) promovendo o protesto e pedindo que tal decisão seja revista.


O Motorola Milestone, dos nossos smartphones com Android favoritos, está sendo atualizado para a versão mais nova do sistema do Google em basicamente todo o mundo. A América Latina ficou de fora do processo (isso inclui a gente). Por que diabos?


Donos de smartphones da empresa já haviam ficado decepcionados com o anúncio de que Dext e Backflip (nenhuma informação do Quench) não seriam atualizados para Android 2.1, como nos EUA. Havia pelo menos esperança de que o Milestone, com hardware melhor, recebesse a atualização da versão 2.1 para 2.2, como na Europa. Hoje, na página de suporte, veio a confirmação de que este não seria o caso:


Vários leitores chamaram a nossa atenção pelo descaso da empresa com o Brasil no nosso e-mail. No Twitter, há a hashtag #motorolafail  ou #motofail de consumidores revoltados. Questionei a empresa sobre o motivo e esta foi a declaração inteira que recebi via assessoria de imprensa: (…) (via gizmodo.com.br)


 


Comentários para “Motofail: No Brasil, Motorola Milestone não será atualizado para Android 2.2”:


Vitor Gatti (usuário não registrado) em 25/08/2010 às 8:44 am
vou colocar aqui a mesma coisa que deixei de comentário no Gizmodo Brasil:


ridículo… sem sentido nenhum… É O MESMO HARDWARE!!! façam uma CÓPIA do firmware americano e lança aqui no Brasil!! é muita cara de pau… tenho certeza que fizeram uma reunião do tipo “ah dane-se, são brasileiros que não manjam de tecnologia, podemos deixar esse celular no 2.1 que ninguém vai reclamar e sim, podemos deixar aqueles outros no 1.5 que já tá ótimo pra necessidade desse bando de macacos do Brasil”.


ainda bem que sites grandes como o Gizmodo divulgam isso, pra gente perceber que a Motorola parecia ser legal, mas no fundo NÃO É!


por enquanto, celulares HTC com Android são os MELHORES.
tenho um HTC G1 e não me arrependo!! mesmo com hardware humilde, funciona muito bem com o Android 2.2 do Cyanogen!!


Acorda, Motorola!!


A maioria dos HTC recebem atualizações e, se por um acaso não recebem atualização oficial, um hacker chamado Cyanogen, junto com outros hackers, fazem atualizações customizadas para a maioria dos celulares HTC. Tenho um HTC G1 que, por ter um hardware “fraco” (foi o primeiro celular com Android), foi largado na versão 1.6 do sistema. Porém, o time do Cyanogen tem uma atualização para a versão 2.2 pra esse celular. Estou usando e funciona perfeitamente.


Já percebi que Android tem que ser HTC. Pensei que podia falar “Android pode ser HTC e Motorola”, mas não. Só HTC mesmo. As outras fabricantes lançam celulares com Android e pouco se importam depois com as atualizações. Alguns só atualizam por pura obrigação (vide Sony Ericsson com seu Xperia X10 congelado no Android 1.5, com promessa de ser atualizado pro 2.1 no fim do ano).


A Google deveria intervir e OBRIGAR as fabricantes a atualizarem seus dispositivos se estes tem o hardware mínimo para rodar as últimas versões do Android.


Os requerimentos mínimos pra rodar o Android 3.0 são: processador de 1GHz e 512MB de memória RAM. Provavelmente esses smartphones com Android do Brasil não tenham essa capacidade, mas tenho CERTEZA que todos tem capacidade de rodar o Android 2.2, se otimizado corretamente.


Repito: a Google deveria entrar no meio dessa palhaçada e impor: “TODO MUNDO ATUALIZA ESSAS MERDAS SENÃO PERDEM O DIREITO DE LANÇAR SMARTPHONE COM O NOSSO SISTEMA”.


Tiago (usuário não registrado) 25/08/2010



Isso é ridículo. Gostaria de conversar com um executivo da Motorola para saber o que passa pela cabeça deles. Será mesmo que eles acreditam que no Brasil se ganha tanto dinheiro a ponte de comprar um celulkar de 1500~2000 reias por ano?


Esse é mais um caso que o Google deveria intervir. O Google deveria chegar para a Motorola e dizer: se quer fazer besteira, faça com o seus próprio sistema operacional, não com o Android. O pessoal mais experiente sabe que isso não tem nada a ver com o Android, mas quem comprar um Motorola como alternativa a um iPhone, por exemplo, simplesmente pega o celular e fala: ah nem!!!!!


Essa atitude é ruim para os consumidores brasileiros e atinge até o Android.


 


Paul (usuário não registrado) em 25/08/2010 às 9:17 am
Além da notícia anterior, onde a empresa está caçando os sites com as ROMs do 2.2. Super legal, não?


E ainda na mesma linha “eu sei o que é melhor pra vocês”: vários fabricantes que optam por Android, estão fazendo acordo com as operadoras para caparem os aparelhos, como por exemplo a Claro e a Dell, onde o Mini 3 não tem o Market Place (provavelmente a Claro deve imaginar que o consumidor vá preferir adquirir os softs dela, caso algum dia ela pense em criar um Market Place).


E pensar que temos um sistema genial (o Android) sob as mãos de gerentes de marketing e negócios, que não entedem porcaria nenhuma de TI, e acham que sempre “sabem o que é melhor pra gente”.


 


Nelson (usuário não registrado) em 25/08/2010 às 9:22 am
Peguei o meu na quinta-feira passada e agora essa notícia! Só um sentimento : DECEPÇÃO!!!! Se a Motorola não recuar dessa posição, ela pode contar com pelo menos um CONSUMIDOR A MENOS no mundo! NUNCA MAIS COMPRO NADA DA MOTOROLA. Ridículo isso!!!!
PS : E o aparelho é legal demais. Isso é um exemplo de como uma decisão de gabinete acaba com um bom produto!


 


thomas em 25/08/2010 às 9:24 am
É a incrível capacidade da Motorola de estragar o que estava bom.
Usou (mesmo) o Android para sair do buraco, fez um celular com hardware excelente e agora vai morrer na praia.
Eu já havia me prometido não comprar Motorola, depois do meu C650, mas o Milestone me convenceu. Agora o jeito é ir de HTC.


O que os caras estão pensando da vida?


.



 

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Internet Radio on your JVC Car Stereo
(05/02/2012) Autoradio web con Android
(28/01/2012) Pioneer Brings Pandora into the Dash- Navigation


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2024 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes