Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sábado, 24 de junho de 2017
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Opinião
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Pior que está vai ficar
Nelson Nagib Gabriel, sábado, 16 de fevereiro de 2013
Pior que está vai ficar

Ao contrário do deputado Tiririca que foi eleito, como gesto de protesto, com a frase “pior que está não fica”, a recente eleição dos novos presidentes do Congresso Nacional agora será: “pior que está vai ficar”. Ou como se diz no jargão popular, foi pior que trocar seis por meia dúzia, e que se dane o eleitorado. No Senado Federal, foi eleito o senador Renan Calheiros, vitória já esperada, embora repleta de rejeições pela internet e passeatas do povo. Seu currículo é de conhecimento público: teve que renunciar à mesma casa em 2007 para não ser cassado, quando foi denunciado por envolvimento em corrupção com empreiteiras, que pagavam pensão alimentícia de sua filha extra-conjugal em Brasília. Seu discurso foi antítese da pregação da ética e da moral, alegando que essas virtudes administrativas poderiam ser dispensadas no exercício do cargo, dizendo ainda que o mais importante é “servir a população brasileira”. Já na Câmara Federal, foi eleito o deputado Henrique Eduardo Alves com 271 votos dos aliados lulopetistas, que por capricho aritmético, ao somar com os 29 faltosos, perfaz a réplica dos 300 picaretas, batizada assim pelo próprio Lula quando deputado federal. No seu currículo, consta um processo em segredo de Justiça desde 2002, por enriquecimento ilícito, em denúncia da ex-mulher, de que mantinha R$ 15 milhões não declarados em paraísos bancários internacionais.


O discurso de posse foi enfatizar que a palavra final sobre o processo do mensalão será da Câmara Federal, justificando o injustificável, que esses deputados condenados deverão passar pela Corregedoria, Conselho de Ética e pelo plenário, após o fim dos recursos. Diante desta manifestação imprudente, pode-se concluir que teve o objetivo de peitar o STF, esquecendo-se de que foi um desafio perigoso que poderá comprometer, não só o estado de Direito democrático como a governabilidade do País. Por iniciativa de seus pares, o presidente Henrique foi aconselhado a fazer uma visita cordial ao ministro Joaquim Barbosa, do STF. Ali, recebeu uma real interpretação da Constituição Federal, saindo de lá com opinião totalmente modificada, prometendo acatar tudo o que for decidido por aquele tribunal. Entrou como leão e saiu com um puxão de orelha. Em tempo: jornalistas de Brasília já projetaram para 2013 que haverá somente sete meses de trabalho parlamentar, ficando cinco meses restantes somente para folga, que serão dedicados às suas bases. Afinal, ninguém é de ferro. Em cima desta projeção, a inércia parlamentar vai continuar e será difícil esperar debates de grandes temas em favor do bem-estar da população. Basta observar que nenhum parlamentar abriu a boca para contestar o aumento dos combustíveis e a quebra esperada da Petrobrás. Ninguém abre a boca para diminuir os impostos. Ninguém toma iniciativa de elaborar reforma política, tributária, previdenciária, combate à violência com leis mais severas, prejuízo das obras inacabadas e exigir que o País tenha autossuficiência em energia elétrica. Por isso, defendemos a tese de que “pior que está vai ficar, sim”. Apesar da mudança, os homens continuam com o mesmo propósito, sem ideologia, sem patriotismo, para preservar o patrimônio nacional. Quem viver, verá.


NELSON NAGIB GABRIEL


Médico e advogado, Rio Preto


Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/02/2013) Pior que está vai ficar
(24/01/2013) A alegria de ser mulher e a armadilha feminista
(28/09/2012) Manifesto de apoio a Lula
(01/02/2012) Os canalhas nos ensinam mais
(15/01/2012) IPVA
(05/10/2011) Minha SATISFAÇÃO com a Melodia Web
(04/10/2011) Os Correios não são confiáveis !!!
(04/10/2011) Minha insatisfação com à Melodia web
(02/10/2011) "Bom" em quê ?
(11/08/2011) CORRUPÇÃO GENERALIZADA II
(29/07/2011) Das Redes Sociais
(29/07/2011) Roubamos, sacaneamos e somos venerados!
(29/07/2011) FAÇAMOS O MESMO COM OS NOSSOS POLÍTICOS CRIMINOSOS!
(15/07/2011) CAVAR O POÇO ANTES DE BATER A SEDE!
(06/07/2011) HACKERS, PARABÉNS


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2017 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes