Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Smartphone LG GW550h / Melodiaweb na palma da mão!
Osmar Santos/Melodiaweb, terça-feira, 8 de junho de 2010
Smartphone LG GW550h / Melodiaweb na palma da mão!

Olá, Amigos!


Vou tentar passar para vocês um “fragmento” da odisséia pela qual passei quando me propus a adquirir um smartphone para ouvir a MelodiaWeb em qualquer lugar, como se fosse um “radinho de pilha”.


Escolher um smartphone ou mesmo um simples celular nos dias de hoje é uma tarefa muito difícil, pois as disponibilidades são imensas: modelos, formatos, sistemas operacionais, tamanhos, cores, layout, recursos, compatibilidade. É tão complicado que nesta minha pesquisa encontrei até um livro que orienta as pessoas sobre como escolher um equipamento deste.


Como rádio-técnico aposentado que sou, pesquisei pelas características técnicas e preço compatível com minhas finanças; bem sei que é difícil qualidade a baixo preço e por isso mesmo procurei pelas melhores características aliadas a um valor justo.


Encontrei o LG Smart GW550h. Imediatamente corri à loja e comprei o aparelho! Por suas boas características técnicas acessei a internet para colher avaliações sobre o equipamento já adquirido. Quase tive um ataque cardíaco quando me deparei com as primeiras informações dos internautas proprietários do GW550h.


As avaliações foram as piores possíveis!


A número um: o telefone não toca! Imediatamente liguei do meu telefone fixo para o meu GW550h...fiz uma tentativa, duas tentativas, três tentativas,..Céus, é verdade, ele não toca!!!  Bom, o que eu quero mesmo é ouvir a Melodiaweb, vamos ver se neste quesito tudo está certo. Acesso a Melodia e ouço uma música - muito bem, até agora eu me conformo - começa outra música e ela é interrompida e não volta automaticamente. Fui obrigado a reconectar manualmente. Isso foi acontecendo seguidamente, sempre interrompendo após um pequeno período de execução...


No outro dia fui à loja alegando os defeitos, principalmente pelo fato do aparelho não executar a sua função básica, que é a de receber uma ligação telefônica e ter estabilidade na conexão 3G. Pois bem, vamos testar o aparelho, a gerente ligou, funcionou, ligou de novo, perfeito. Veredito da gerente: o telefone está perfeito, não podemos trocá-lo! Como ranzinza que sou, abandonei o aparelho na loja protestando e comentando que com este gesto mostro para vocês que este equipamento é o mais odiado na Internet e o Mercado Livre está cheio de ofertas abaixo da metade do preço de mercado por pessoas arrependidas de tê-lo comprado e visto que o mesmo não funciona.


Fui para casa sem o aparelho. No período da tarde um amigo foi até à loja trazendo o aparelho de volta na esperança de vendê-lo para eu não ficar no total prejuízo. Ai aconteceu o inesperado: temos um amigo engenheiro e perito em computação que, ao saber da história, se interessou em “ver” o dito aparelho. Pediu para usar um computador, mais alguns cabos e ficou ali, na mesa, entretido com o “condenado” a tarde toda. Por volta das 18 horas, ele me chamou e mostrou o aparelho sintonizado na Melodia a pleno volume, pediu para que eu fizesse uma ligação para ver se ele tocaria e ele tocou (cortando o áudio da rádio automaticamente e voltando após o término da ligação).  Repeti o processo (ligando) por várias vezes e não houve nenhuma falha!  À noite, saí de carro com o aparelho sintonizado na Melodia pelo sinal 3g e minha surpresa foi total! O sinal é mais estável do que o mini modem 3G. Agora posso andar pelas ruas ouvindo a Melodia pelo fone de ouvido como se fosse um MP3 Player.


Não me pergunte o que foi feito no aparelho. O fato é que o meu LG Smart GW550h funciona com maestria.


Quem está descartando-o a qualquer preço não imagina o quanto estão perdendo, pois, após o conserto, o aparelho se tornou uma das melhores compras, levando em consideração o custo x benefício.


Conclusão: Ouvir a Melodiaweb em qualquer lugar não tem preço!


Osmar Santos/Rádio Melodia


 


O Ouvinte Silvio Gomes Comenta:


Caro Osmar,
Excelente que o aparelho tenha funcionado, mas os leitores da matéria e interessados na aquisição de tal equipamento, ficaram sem saber o que ocasionou ou não o funcionamento correto do aparelho. A dúvida está em saber se foi apenas um erro de configuração do seu aparelho, ou se todos equipamentos desse modelo necessitam da intervenção de um técnico para fazê-lo funcionar corretamente.
Por favor, esclareça em detalhes.
Obrigado.
Silvio Gomes - Santos, SP


Dta/Hora envio: 8/6/2010 15:02:48


Resposta: Prezado Silvio, pelo que parece, analisando o "desespero" de quem adquiriu um equipamento deste, a maioria dos LG GW550 apresentam os mesmos problemas e requerem a intervenção de um técnico que entenda bastante de configuração.


 


Comentário postado no site: Tudocelular.com


OsmarSantos
6 Agosto 2010 @ 18:14 #31Comprei um lg gw550 somente para ouvir radio online. Apresentou o problema de não chamar numa ligação telefônica e o streming estava irregular. Solução do problema: um engenheiro amigo nosso formatou o aparelho e instalou todas as atualizações disponibilizadas pela LG. Está aqui funcionando a contento e não apresenta nenhum problema operacional. O comentário completo publicamos no site www. melodiaweb.com. outra coisa, o lg gw550 está funcionando como modem 3g, nota mil!



Thyago Naves
10 Agosto 2010 @ 06:56 #32bom dia osmar, onde esta postado as informaçoes no site, entrei mas nao encontrei o comentario.. obrigado.OsmarSantos
10 Agosto 2010 @ 09:02 #33Bom dia, Thyago Naves.



Bom dia, Thyago Naves.
O nome do nosso amigo é Adriel, formado em ciência da Computação: https://www.bluesys.com.br/


Espero que o seu LG GW550 fique tão bom quanto o meu, pelo que parece a solução é simples. Passei a usá-lo como modem 3g para acessar rádio online, está cem por cento.


Abraços,


Osmar


 

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Internet Radio on your JVC Car Stereo
(05/02/2012) Autoradio web con Android
(28/01/2012) Pioneer Brings Pandora into the Dash- Navigation


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2024 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes