Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
terça-feira, 23 de abril de 2024
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Mensagens
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
2010! Hora de Recomeçar!
Por Paulo Araújo, sábado, 26 de dezembro de 2009
2010! Hora de Recomeçar!

2009 é um ano que não deixará muitas saudades, pelo menos em termos de economia mundial. Um ano que já começou com todo mundo sabendo o quanto difícil seria, cheio de previsões pessimistas e dias sombrios. Mais uma vez os videntes de plantão erraram e o ano se não foi dos melhores nem de longe foi tão terrível quanto se previa.

E o senhor Tempo mais uma vez nos dá uma nova chance. Zerem seus cronômetros, preparem as novas agendas, pois um novo ano está por vir.

2010 é a sua chance para recomeçar. A palavra é ambígua, pois se tem recomeço tem novas possibilidades de fracasso ou de sucesso. A decisão é sua em sentir mais desânimo ou vontade, desespero ou esperança, medo ou coragem. A vida é ambígua! Como tudo tem dois lados sugiro quem em 2010 você se apegue ao que pode fazer de bom e perceba que na sua vida e no mercado mais do que crise o que na verdade existe são...

? ciclos de expansão e de retração. Analise como anda o seu mercado, os seus clientes e os seus concorrentes. Qual a tendência para o novo ano? Expansão ou retração? Esqueça as notícias globais, as previsões dos mais renomados economistas. Caso sua empresa fracasse não são deles que os acionistas irão cobrar a conta. Faça uma análise fria junto com a sua equipe e trace as estratégias para o novo tempo que há de vir de acordo com a sua realidade.

? períodos de grandes transformações. Tudo se transforma o tempo todo. É assim com a sua vida, é assim com a sua empresa e clientes. Com a crise que passamos algo ao seu redor se transformou. Cabe a você descobrir o quê exatamente. Seu cliente demonstra novos hábitos de consumo? Seus funcionários demonstram um comportamento diferente? Em quê essa transformação tem impacto no seu negócio? Tudo muda o tempo todo e ficar parado já é um grande passo para ficar para trás.

? destruição criativa. Novos produtos e novas soluções surgem e acabam com negócios que fizeram ou fazem muito sucesso. Fique atento as novas empresas, produtos ou serviços que são diferentes do seu, mas que tem o mesmo propósito em atender uma necessidade do seu cliente. Quando garoto eu cansei de ficar até altas horas da madrugada ouvindo rádio só para gravar minhas músicas favoritas em uma fita cassete. Lembra? Existiam fitas de 30, 60 e até de 120min e minhas marcas preferidas eram Basf ou TDK.

Surgiu a indústria do CD que acabou com a fita cassete e revolucionou o modo de ouvir música, que logo depois surgiu a indústria dos tocadores de MP3 que novamente inovou e criou um novo modo de entretenimento. Note que nenhuma das indústrias que tiveram sucesso com a fita cassete ou o CD foi o criador da nova tecnologia. O que está acontecendo de diferente no seu mercado? Quais são as ameaças ou oportunidades?

? e muitos boatos. Assim como em 2009, em 2010 o que não irão faltar serão boatos que muito atrapalham e pouco ajudam. A indústria do boato gera perdas milionárias, tempo e energia das pessoas. A maior lição de 2009 é não dar muitos ouvidos a boatos e a avalanche de notícias que invadem nossas casas e empresas. Preste atenção aos fatos e dados. Acreditar na sua intuição é uma coisa, praticar o achismo é outra.

Recomeçar é encerrar um ciclo e começar um novo. Fazer melhor do que a primeira vez, fazer diferente, usar os erros do passado para acertar no futuro. Recomeçar em seu início pode lhe trazer duas sensações: a do medo ou a da esperança. Entre um ou outro eu fico com a esperança! E você? Recomece e tenha um Feliz 2010!

Paulo Araújo - palestrante de motivação e vendas e escritor. Autor de "Desperte seu Talento - dicas essenciais para a sua carreira" - Editora EKO, entre outros livros.

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(13/02/2019) Não goste de pessoas que te fazem mal
(04/11/2018) 17 crimes contra a humanidade cometidos pela União Soviética
(13/03/2018) Vamos resgatar o Brasil
(09/03/2018) Felicidade Atrai Inveja
(12/04/2016) A senhora No Número 6 (The Lady in Number 6)
(11/02/2015) Na corrida, foi muito bem recebido e hoje tem vários amigos
(23/11/2014) Creia, Deus restaurará a nossa sorte!
(25/09/2014) Raça de víboras
(17/09/2014) Você deve conversar com estranhos no ônibus?
(07/04/2014) O que a Bíblia diz sobre o ateísmo
(19/02/2014) A degeneração do Espiritismo
(18/02/2014) Todo filho é pai da morte de seu pai
(09/02/2014) Reabrindo o espírito fechado do meu filho
(29/01/2014) Expressões de um hipócrita
(16/11/2013) “Uma mulher que não come nem bebe há 6 anos e vive perfeitamente!...”


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2024 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes