Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Internet
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Termômetro de banda larga
Portal Uai, terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Termômetro de banda larga

Vale sempre a pena consultar os sites que testam a velocidade da sua banda larga, para você poder conferir se o serviço contratado é de fato o que está sendo entregue


Como usuário de internet, você deve se perguntar, num momento ou outro, se a velocidade de download e upload de seu plano de acesso realmente corresponde à que foi contratado. Quando fazem anúncios, as operadoras oferecem planos de 1,2 ou mais megabytes. Esses “megas” são megabits e não megabytes, ou seja, um Mb (megabit) corresponde a 1/8 de MB (megabyte).

Como isso não fica muito claro, você pode se perguntar: “Meu plano de 2 megas por segundo daria para baixar um arquivo de 4 Mbytes em dois segundos.” Mas na prática isso demora muito mais, aproximadamente oito vezes mais, devido a esse pequeno detalhe. Uma vez entendido isso, é importante ler o contrato do seu provedor, onde ele garante uma velocidade mínima, expressa em bits ou bytes. Com base nessa informação você pode fazer alguns testes usando os sites sugeridos aqui na coluna.

Fazendo o teste, você pode confrontar os valores reais do seu acesso para conferir se está recebendo a velocidade contratada. Se verificar que a sua velocidade está menor que a estabelecida em contrato, entre em contato com seu provedor e exija seus direitos.

Sugiro que você realize testes nos quatro sites sugeridos e em diferentes horários do dia. A velocidade pode variar devido a vários fatores, como o horário do teste e número de usuários utilizando a internet.

Lembre-se de que, caso haja mais de um computador usando a mesma conexão, você deve desligar os outros computadores durante o teste, pois eles podem estar consumindo parte da velocidade da sua conexão. Se você utiliza programas do tipo torrent para fazer downloads, desative-os também durante o teste.

Os sites Teste Sua velocidade (http://www.testesuavelocidade.com.br/) e RJNET( http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php) estão em português. Os sites http://www.speedtest.net/ e http://www.speakeasy.net/speedtest/ são ideais para testar a velocidade em acessos internacionais, pois seus servidores estão fora do Brasil.


Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(28/11/2016) Tecnologia Connected Cars
(21/04/2016) Vai dar briga! Governo critica Anatel e vai exigir internet ilimitada
(28/06/2014) Players em flash aacplus para site e blogs. Gratuitos
(30/09/2013) Mídias Censuradas pelo Facebook
(30/01/2013) Internet é a mídia de maior crescimento publicitário no mundo
(17/01/2013) Tendências das redes sociais e Smartphones em 2013
(14/01/2013) E as rádios via internet, ameaçam o formato convencional?
(29/07/2012) Pedido de socorro via twitter funciona em tempo real
(05/07/2012) Conselho de Direitos Humanos apoia a liberdade na internet
(29/03/2012) Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa
(28/03/2012) Aplicativo permite adicionar 'inimigos' no Facebook
(10/03/2012) Publicidade na Internet brasileira só perderá para a TV aberta em 2015
(30/01/2012) PUBLICIDADE NA INTERNET JÁ SUPERA MÍDIA CONVENCIONAL
(29/01/2012) Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook
(29/01/2012) As 10 coisas mais irritantes do Facebook


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes