Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Notícias
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
VEJA A REPERCUSSÃO DOS CONFRONTOS NO RIO NA IMPRENSA INTERNACIONAL
Folha Online, domingo, 18 de outubro de 2009
VEJA A REPERCUSSÃO DOS CONFRONTOS NO RIO NA IMPRENSA INTERNACIONAL

Os confrontos entre grupos de traficantes rivais e policiais militares na zona norte do Rio, neste sábado, ganharam as manchetes de jornais de todo o mundo. Segundo informações da Polícia Militar, os confrontos deixaram ao menos 12 mortos. Pela manhã, um helicóptero da PM foi derrubado pelos criminosos.


De acordo com as informações da PM, entre os mortos há dois policiais militares, que estavam no helicóptero abatido, além de suspeitos. Os confrontos tiveram início ainda na madrugada, quando criminosos do morro São João tentaram invadir o morro dos Macacos, em Vila Isabel, em disputa pelos pontos de venda de drogas, de acordo com a PM.


Leia o que dizem diversos jornais do mundo:


"El País" (Espanha) 


O diário espanhol afirma que "dois policiais brasileiros morreram hoje após ser derrubado o helicóptero em que estavam e que participavam de uma operação contra o narcotráfico do Rio de Janeiro".


Segundo o "El País", ao menos outras três pessoas morreram nos confrontos, oito ficaram feridas e dez ônibus foram queimados nos confrontos entre a polícia e os traficantes.


"The New York Times" (EUA)


O jornal norte-americano diz que "traficantes de drogas derrubaram um helicóptero policial e mataram dois oficiais em um estouro da violência relacionada a drogas apenas duas semanas após a cidade vencer a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Três suspeitos de tráfico de drogas também foram mortos."


De acordo com o jornal, "oficiais não sabiam se as gangues miraram no helicóptero ou se foi atingido por balas perdidas, mas a dramática queda do helicóptero acontece apenas duas semanas depois que o Rio ganhou os Jogos Olímpicos de 2016, apesar das preocupações com a segurança que tem atormentado a segunda maior cidade do Brasil por décadas."


"Telegraph" (Reino Unido)


O jornal britânico afirma que "a aeronave fez um pouso forçado na favela morro dos Macacos depois que o piloto foi baleado na perna, mas depois pegou fogo com dois policiais ainda dentro. Dois outros, incluindo o piloto, conseguiram escapar".


Segundo o jornal, uma batalha selvagem começou então enquanto mais de cem policiais, protegidos por veículos blindados e forças especiais, entraram na área para retomar o controle. Ao menos outras sete pessoas morreram durante os confrontos --quatro deles encontrados mortos em um carro-- e oito ficaram feridos enquanto a violência se espalhava, de acordo com reportagens de jornais brasileiros


"The Guardian" (Reino Unido)


O jornal britânico diz que "duas semanas após o Rio de Janeiro celebrar a vitória na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a cidade brasileira enfrentava uma intensa batalha em uma das maiores favelas da cidade e um helicóptero foi derrubado, matando dois policiais".


De acordo com o jornal, a violência foi intensa até para os padrões do Rio. O jornal afirma que este confronto mostra os desafios que as autoridades locais têm que enfrentar enquanto tentam melhorar a segurança antes que a cidade sedie a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.


"The Washington Post" (EUA)


O jornal afirma que "traficantes de drogas derrubaram um helicóptero da polícia e mataram dois policiais em um confronto violento apenas duas semanas após a cidade vencer a disputa para sediar os Jogos olímpicos de 2016".


COMENTÁRIOS DOS LEITORES:


Luiz Donizetti Cerávolo


O que está acontecendo com o povo do Rio? Por que não revoltam contra um governo estúpido como esse? Sergio Cabral não aceita ajuda federal, mas não resolve e o povo paga a conta. Tem é que colocar o exército na rua, nas favelas em todo canto até restabelecer a ordem e o respeito. Tudo isso é culpa do consumidor de drogas, que hoje não é mais criminoso e desse governo insano.


alfredo cardoso neto


O que comentar? Parece que nossos governantes, estadual e federal, não sabem de nda,isto não é retorica.Vejamos, quantos milhões de reais, estão indo pro PAC?? Qual é o problema de gastar um pouco mais e mandar limpar os morros dos traficantes? Tem muitos graudos no meio?? Virem-se, nos estamos no asfalto sendo prejudicados, gente boa dos morros,são presa facil pro traficantes,assim, desperta BRASIL, ou a Olimpiada vai ser uma grande farra, o governo fazendo alguns acertos por fora, pedindo uma tregua, para cumprir as metas, depois,há depois, tudo volta ao normal.Pobre povo carioca,nossos irmãos,nos que estamos confortaveis comentando, espera que barulho foi esse, estão invadindo minha casa, deixa tentar um acordo, volto já.


Fábio Sant´Anna


LULA,porque Você não leva a DILMA e o CIRO,aos
morros cariocas,para fazer campanha???
Que bela reportagem nos jornais internacionais,hein?
RIO 2016,UMA BALA ESPERA POR VOCÊ!!!!!!

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/03/2019) Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de três novas ferrovias
(26/10/2018) Presidente João Figueiredo
(01/01/2015) O Legado de um corredor
(29/12/2014) Maratonista de 103 anos volta à ativa
(29/12/2014) Idosos velozes e furiosos
(31/03/2014) Cancelamento de contratos: Telefonia, banda larga e TV por assinatura
(30/08/2013) Golpe da Vivo móvel e Ace seguradora
(19/06/2013) Protestos indicam que modelo brasileiro chegou ao limite, diz FT
(17/02/2013) Blogueira cubana Yoani Sánchez inicia viagem pelo mundo
(08/02/2013) Descoberta de carne de cavalo em lasanhas da Findus agita Reino Unido
(08/02/2013) Pessoas infelizes assistem mais TV, diz estudo
(02/02/2013) Conservadores lançam alternativa ao Facebook
(23/01/2013) Agulhas contaminadas com HIV!!! Não repasse.
(06/01/2013) 4 técnicas de lavagem cerebral que estão sendo utilizadas em você
(06/01/2013) Programados para morrer, conspiração da indústria


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes