Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Notícias
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
POPULAÇÃO APROVA CARTÃO VERMELHO PARA SARNEY
Site Uai/(Com informações da Agência Estado), quarta-feira, 26 de agosto de 2009
POPULAÇÃO APROVA CARTÃO VERMELHO PARA SARNEY

Um dia depois de protagonizar uma discussão com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) o petista Eduardo Suplicy (SP), ao discursar da tribuna do plenário nesta terça-feira (25), mostrou um cartão vermelho para Sarney, que não estava presente, e voltou a pedir que o senador do Amapá renuncie ao cargo de presidente da Casa.

“O Senado já sofreu desgaste incomensurável com o arrastar dessa situação. A Casa está paralisada há meses. As grandes questões nacionais não são discutidas. Parlamentares e partidos políticos estão derretendo frente à opinião pública. Ainda não conseguimos votar uma proposição importante neste segundo semestre no plenário do Senado e não se vislumbra como será possível isso acontecer enquanto não for resolvida a questão relativa ao presidente José Sarney”, disse Suplicy.

O protesto do senador petista aconteceu uma semana depois do Conselho de Ética do Senado arquivar 11 representações contra Sarney. Na avaliação de Suplicy, o arquivamento das representações agravou a situação do Senado.


Ao empunhar, da tribuna do plenário, ontem, um "cartão vermelho" contra a presença de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) queria chamar a atenção para acrise política no Senado. A atitude recebeu total apoio da população. O ato provocou uma enxurrada de e-mails para o senador. Até o início da tarde desta quarta-feira (26), a assessoria de Suplicy contabilizava cerca de 2.200 e-mails recebidos desde ontem à noite, quando a cena ocorreu. A média de mensagens eletrônicas recebidas pelo petista é de 600 e-mails por dia. A cena também repercutiu entre os parlamentares, que agora usam o cartão vermelho em tom de brincadeira.


Na manhã desta quarta-feira, em reunião da Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ), Suplicy pediu a palavra para debater sobre um projeto e, ao se alongar mais do que o prazo permitido, foi alertado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA)."Senador Suplicy, acelere a sua fala, se não teremos que dar cartão vermelho pro senhor nesta comissão", brincou o tucano, arrancando risos entre os presentes.


Em outro momento da discussão, alguns senadores começaram a falar ao mesmo tempo, e, para pedir silêncio na comissão, o presidente Demóstenes Torres (DEM-GO), optou por um pedido de ordem alternativo: mostrou aos senadores o cartão vermelho.

Entre os eleitores do senador, a estratégia foi levada a sério. Nem todos os e-mails foram lidos pela equipe de Suplicy, mas, pelo título das mensagens, é possível averiguar que a maioria dos eleitores do senador gostou da ideia do cartão vermelho e apoiou a atitude de Suplicy.

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(16/03/2019) Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de três novas ferrovias
(26/10/2018) Presidente João Figueiredo
(01/01/2015) O Legado de um corredor
(29/12/2014) Maratonista de 103 anos volta à ativa
(29/12/2014) Idosos velozes e furiosos
(31/03/2014) Cancelamento de contratos: Telefonia, banda larga e TV por assinatura
(30/08/2013) Golpe da Vivo móvel e Ace seguradora
(19/06/2013) Protestos indicam que modelo brasileiro chegou ao limite, diz FT
(17/02/2013) Blogueira cubana Yoani Sánchez inicia viagem pelo mundo
(08/02/2013) Descoberta de carne de cavalo em lasanhas da Findus agita Reino Unido
(08/02/2013) Pessoas infelizes assistem mais TV, diz estudo
(02/02/2013) Conservadores lançam alternativa ao Facebook
(23/01/2013) Agulhas contaminadas com HIV!!! Não repasse.
(06/01/2013) 4 técnicas de lavagem cerebral que estão sendo utilizadas em você
(06/01/2013) Programados para morrer, conspiração da indústria


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes