Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Internet
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
TELEFÔNICA PROMETE DOBRAR NÚMERO DE SERVIDORES DNS DO SPEEDY EM 30 DIAS
Da Redação Uol, terça-feira, 7 de julho de 2009
TELEFÔNICA PROMETE DOBRAR NÚMERO DE SERVIDORES DNS DO SPEEDY EM 30 DIAS

A Telefônica, empresa responsável pelo Speedy, anunciou a primeira de uma série de medidas para melhorar a qualidade do serviço de banda larga. Em nota divulgada à imprensa, a empresa informou que vai aumentar de dois para quatro os seus servidores DNS. Eles são responsáveis por converter os endereços de sites (como www.uol.com.br) para os números correspondentes de protocolos de internet.

Saiba como funcionam os servidores DNS
Dobrar o número de servidores DNS da Telefônica pode resolver problemas de navegação?

Segundo a empresa, com esta medida e a readequação da arquitetura dos sistemas, "serão garantidos 100% de contingência para casos de falhas e ataques externos". Vale lembrar que um ataque hacker aos servidores DNS provocou pane de três dias no Speedy em abril.

O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, participa hoje de reunião na Câmara da dos Deputados, em Brasília, para prestar esclarecimentos sobre o plano de ações para o aprimoramento do serviço de internet banda larga Speedy, apresentado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 26 de junho.

As medidas foram apresentadas após 4 dias da suspensão da venda do Speedy e da exigência da Anatel de um plano, por parte da Telefônica, de melhoria para o serviço.

Nos primeiros 30 dias do plano (contados a partir da entrega do plano), seriam investidos R$ 70 milhões na compra e instalação dos servidores, antecipando investimentos que estavam previstos para o decorrer do ano. Os equipamentos já foram adquiridos e estão em fase de instalação.

O plano de contingência da Telefônica tem outras duas fases, com conclusão prevista para 90 e 180 dias, nos quais estão previstos a instalação de equipamentos importados que visam preparar a rede do Estado de São Paulo para o futuro crescimento do tráfego de dados. A companhia afirma que o valor do investimento, até o final do ano, será de R$ 750 milhões.

Próximos passos

Segundo a assessoria de imprensa, fazem parte destas etapas o aumento da capacidade do tollgate (comunicação de entrada e saída de dados do Brasil com sites hospedados fora do país) e ampliação da capacidade da rede IP.

A capacidade do tollgate será ampliada, com a aquisição e instalação de novos equipamentos, dos atuais 60 Gb para 100Gb em 90 dias e para 138 Gb em 180 dias, totalizando um crescimento de 130% na capacidade de tráfego.

A capacidade total da rede IP deve aumentar 150% até o final do ano. Além disso, será feita a readequação da arquitetura do sistema, separando a rede de clientes corporativos e de serviços públicos da rede de clientes residenciais.

A Telefônica também acatou a recomendação do Ministério Público Federal (MPF), feita em 2 de julho, de não cobrar multa de seus clientes que pedissem a recisão de suas assinaturas do Speedy.

Ainda segundo sua assessoria de imprensa, a Telefônica afirma que a instabilidade no Speedy foi causado pelo rápido aumento na demanda de tráfego, com crescimento de aproximadamente 70 vezes nos últimos cinco anos. Além disso, o aumento do acesso a vídeos (processo que ocupa mais banda de navegação) também contribuiu para o aumento da demanda.

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(28/11/2016) Tecnologia Connected Cars
(21/04/2016) Vai dar briga! Governo critica Anatel e vai exigir internet ilimitada
(28/06/2014) Players em flash aacplus para site e blogs. Gratuitos
(30/09/2013) Mídias Censuradas pelo Facebook
(30/01/2013) Internet é a mídia de maior crescimento publicitário no mundo
(17/01/2013) Tendências das redes sociais e Smartphones em 2013
(14/01/2013) E as rádios via internet, ameaçam o formato convencional?
(29/07/2012) Pedido de socorro via twitter funciona em tempo real
(05/07/2012) Conselho de Direitos Humanos apoia a liberdade na internet
(29/03/2012) Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa
(28/03/2012) Aplicativo permite adicionar 'inimigos' no Facebook
(10/03/2012) Publicidade na Internet brasileira só perderá para a TV aberta em 2015
(30/01/2012) PUBLICIDADE NA INTERNET JÁ SUPERA MÍDIA CONVENCIONAL
(29/01/2012) Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook
(29/01/2012) As 10 coisas mais irritantes do Facebook


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2019 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes